Sobre o PIX: Já sabemos que o PIX NÃO será taxado, certo? Isso é apenas uma FAKE NEWS. Agora, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funciona a movimentação financeira. Vamos esclarecer alguns pontos importantes!
1️⃣ Quem faz bicos e tem custos de produção não precisa se preocupar. Mesmo que movimentem mais de R$5.000, a Receita já tem o hábito de monitorar essa diferença, como no caso de quem vende produtos ou serviços e usa o PIX para o pagamento.
2️⃣ Cartão de crédito compartilhado também não é novidade para a Receita. Se você tem um cartão compartilhado com a família e a fatura é maior que o seu salário, não há problema. A Receita já acompanha esses dados desde 2003!
3️⃣ Pedreiro e o PIX para material também não geram problemas. A Receita já sabe que esse tipo de movimentação é comum e cruza dados com outras fontes, como notas fiscais.
🔍 Resumindo: A Receita Federal está cada vez mais automatizando o processo de coleta de informações, como os dados do PIX, para evitar que os cidadãos tenham que se preocupar com a fiscalização. A ideia é simplificar, não complicar a vida de ninguém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário