PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 janeiro 2009

Vandalismo: Prédio da Polícia Civil é pichado

Os Vândalos não respeitam nem instituições religiosas e nem os órgãos policiais. Após lermos notícias no site Canguçu On line da pichação no santuário de Nossa Senhora da Conceição no Mirante, mais um ato de vandalismo assustam os Canguçuenses em um ato de puro desrespeito.
As paredes do prédio da Polícia Civil - na rua Teófilo de Souza Mtos, em Canguçu também apareceram pichadas esta semana, com as letras “VL” em azul, provavelmente as iniciais de algum movimento.
E agora, quem será a próxima vítima? A população começa a ficar apreensiva. E as autoridades irão tomar alguma providência?

Crime ambiental
No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do art. 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.
Todavia, os juízes vêm adotando a aplicação de penas alternativas, como o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas ou a prestação de serviços comunitários pelo infrator.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas se fazem isto na polícia, imagina no povo, os vagabundos estam ousados e mostrando que não se intimidam mais, esta faltando pulso firme,pois bandido só entende uma linguagem e todos sabem qual é.