A diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos no pleito de 2008, será no dia 17 de dezembro de 2008, às 09:00 horas, no Forun local, no Salão do Júri, localizado na Rua Julio de Castilhos, 803. Relação dos Eleitos, na ordem de votação:
Prefeito: Cássio Luis Freitas Mota – PP/PRB/PTB/PPS/DEM
Vice-Prefeita: Mariza Helena de Aquino de Eslabão – PP/PRB/PTB/PPS/DEM, total de votos: 18.334.
Vereadores:
01 - João Durão – PDT – 2.888 votos
02 - Arion Braga – PP – 1.876 votos
03 - Gerson Cardoso Nunes – PT – 1.777 votos
04 - Gilberto Degar – PMDB – 1.498 votos
05 - Zilmar Rosa – PSDB – 1.182 votos
06 - Ailto de Melo(Aparício) - PMDB – 1.150 votos
07 - Zé Fernando Mota – PP – 1.128 votos
08 - Madrid – PP – 1.096 votos
09 – Ubiratan – PP – 1.089 votos
10 – Wendel Vilela – PTB – 894 votos
Dados estatísticos da eleição de 2008:
Eleitores aptos a votar: 43.111
Seções eleitorais que funcionaram: 163
Comparecimento: 37.629
Abstenção: 5.482
Eleição Majoritária (prefeito):
Votos nominais: 35.390
Votos Brancos: 1.236
Votos Nulos: 1.003
Eleição Proporcional(vereadores)
Votos nominais: 32.948
Votos Brancos: 1.140
Votos nulos: 534
Votos de Legenda: 3.007
Vagas: 10
Quociente Eleitoral: 3.595 – este é o número que determina o número de vereadores por partido ou coligação.
Vagas distribuídas por quociente partidário: 08
Vagas distribuídas pela média: 2
SESSÃO PREPARATÓRIA PARA POSSE DOS VEREADORES
A Câmara de Vereadores está projetando a sessão preparatória de posse, para dia 22 de dezembro, às 10 horas, contatos neste sentido estão sendo mantidos com os eleitos. Nesta sessão deverá ocorrer a entrega de declaração de bens dos eleitos. Normalmente na sessão preparatória é realizado o processo de escolha do novo presidente, somente ratificado por ocasião da posse, ressaltando que a posse dos vereadores eleitos é realizado pelo vereador mais votado.
POSSE DOS ELEITOS
A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos ocorrerá dia 1º(primeiro) de janeiro as 16 horas em Sessão Solene, a ser realizada no Clube Harmonia. Inicialmente são empossados os vereadores e eleita a mesa diretora, cabendo ao presidente eleito conduzir a sessão de posse do prefeito.
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2009
A Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2009, foi aprovada com diversas emendas, esta lei define as ações e projetos a serem implantados no município de Canguçu, a exemplo de quais as ruas que serão calçadas, sangas a serem canalizadas, escolas e postos de saúde a serem construídos dentre outras ações que atingem diretamente a população.
O Orçamento de Canguçu para 2009 é de: R$: 59.481.500,00 (cinqüenta e nove milhões, quatrocentos e oitenta e um mil e quinhentos reais).
A previsão de gastos com as secretarias antes das emendas era de: Câmara Municipal de Vereadores R$: 2.969.406,70; Gabinete do Prefeito R$: 634.900,00; Fundo Municipal da Criança e do Adolescente R$: 10.000,00; Secretaria Municipal da Fazenda R$: 1.218.300,00; Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos R$: 6.361.179,42; Secretaria Municipal de Educação R$: 18.973.267,80; Secretaria de Transportes, Trânsito e Obras Públicas R$: 8.665.100,00; Secretaria da Saúde R$: 8.987.451,48; Secretaria da Agricultura e Pecuária R$: 1.681.060,00; Fundo de Desenvolvimento Agropecuário – FUNDAGRO R$:193.200,00; Fundo de Desenvolvimento Agropecuário do Micro Produtor – FUNAGROMICRO – R$: 40.000,00 ; Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio R$: 443.800,00; Fundo de Desenvolvimento do Turismo-FUNDETUR – R$: 30.000,00; Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Cidadania – 685.800,00, Fundo Municipal de Assistência Social R$: 552.734,60, Fundo Municipal de Habitação R$: 57.000,00; Secretaria de Planejamento Meio Ambiente e Urbanismo R$: 660.200,00, Proteção ao Meio Ambiente R$: 45.000,00; Secretaria de Cultura e Esporte R$: 596.100,00; Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor R$: 1.185.000,00; Reserva de Contingência R$: 5.480.000,00.
Nossa economia tem sua base na agricultura, parece inviável apenas R$: 40.000,00 Fundo de desenvolvimento Agropecuário do Micro-Produtor, quando é responsável pelo maior contingente da receita.
Prefeito: Cássio Luis Freitas Mota – PP/PRB/PTB/PPS/DEM
Vice-Prefeita: Mariza Helena de Aquino de Eslabão – PP/PRB/PTB/PPS/DEM, total de votos: 18.334.
Vereadores:
01 - João Durão – PDT – 2.888 votos
02 - Arion Braga – PP – 1.876 votos
03 - Gerson Cardoso Nunes – PT – 1.777 votos
04 - Gilberto Degar – PMDB – 1.498 votos
05 - Zilmar Rosa – PSDB – 1.182 votos
06 - Ailto de Melo(Aparício) - PMDB – 1.150 votos
07 - Zé Fernando Mota – PP – 1.128 votos
08 - Madrid – PP – 1.096 votos
09 – Ubiratan – PP – 1.089 votos
10 – Wendel Vilela – PTB – 894 votos
Dados estatísticos da eleição de 2008:
Eleitores aptos a votar: 43.111
Seções eleitorais que funcionaram: 163
Comparecimento: 37.629
Abstenção: 5.482
Eleição Majoritária (prefeito):
Votos nominais: 35.390
Votos Brancos: 1.236
Votos Nulos: 1.003
Eleição Proporcional(vereadores)
Votos nominais: 32.948
Votos Brancos: 1.140
Votos nulos: 534
Votos de Legenda: 3.007
Vagas: 10
Quociente Eleitoral: 3.595 – este é o número que determina o número de vereadores por partido ou coligação.
Vagas distribuídas por quociente partidário: 08
Vagas distribuídas pela média: 2
SESSÃO PREPARATÓRIA PARA POSSE DOS VEREADORES
A Câmara de Vereadores está projetando a sessão preparatória de posse, para dia 22 de dezembro, às 10 horas, contatos neste sentido estão sendo mantidos com os eleitos. Nesta sessão deverá ocorrer a entrega de declaração de bens dos eleitos. Normalmente na sessão preparatória é realizado o processo de escolha do novo presidente, somente ratificado por ocasião da posse, ressaltando que a posse dos vereadores eleitos é realizado pelo vereador mais votado.
POSSE DOS ELEITOS
A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos ocorrerá dia 1º(primeiro) de janeiro as 16 horas em Sessão Solene, a ser realizada no Clube Harmonia. Inicialmente são empossados os vereadores e eleita a mesa diretora, cabendo ao presidente eleito conduzir a sessão de posse do prefeito.
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2009
A Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2009, foi aprovada com diversas emendas, esta lei define as ações e projetos a serem implantados no município de Canguçu, a exemplo de quais as ruas que serão calçadas, sangas a serem canalizadas, escolas e postos de saúde a serem construídos dentre outras ações que atingem diretamente a população.
O Orçamento de Canguçu para 2009 é de: R$: 59.481.500,00 (cinqüenta e nove milhões, quatrocentos e oitenta e um mil e quinhentos reais).
A previsão de gastos com as secretarias antes das emendas era de: Câmara Municipal de Vereadores R$: 2.969.406,70; Gabinete do Prefeito R$: 634.900,00; Fundo Municipal da Criança e do Adolescente R$: 10.000,00; Secretaria Municipal da Fazenda R$: 1.218.300,00; Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos R$: 6.361.179,42; Secretaria Municipal de Educação R$: 18.973.267,80; Secretaria de Transportes, Trânsito e Obras Públicas R$: 8.665.100,00; Secretaria da Saúde R$: 8.987.451,48; Secretaria da Agricultura e Pecuária R$: 1.681.060,00; Fundo de Desenvolvimento Agropecuário – FUNDAGRO R$:193.200,00; Fundo de Desenvolvimento Agropecuário do Micro Produtor – FUNAGROMICRO – R$: 40.000,00 ; Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio R$: 443.800,00; Fundo de Desenvolvimento do Turismo-FUNDETUR – R$: 30.000,00; Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Cidadania – 685.800,00, Fundo Municipal de Assistência Social R$: 552.734,60, Fundo Municipal de Habitação R$: 57.000,00; Secretaria de Planejamento Meio Ambiente e Urbanismo R$: 660.200,00, Proteção ao Meio Ambiente R$: 45.000,00; Secretaria de Cultura e Esporte R$: 596.100,00; Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor R$: 1.185.000,00; Reserva de Contingência R$: 5.480.000,00.
Nossa economia tem sua base na agricultura, parece inviável apenas R$: 40.000,00 Fundo de desenvolvimento Agropecuário do Micro-Produtor, quando é responsável pelo maior contingente da receita.
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