A comitiva da Azonasul, formada por 16 prefeitos da Região Sul e liderada pelo presidente Ronaldo Madruga, cumpre desde o inicio da manhã desta terça-feira uma agenda em Brasília, coordenada pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer. As reuniões têm gerado encaminhamentos para demandas históricas dos municípios.
No Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, os prefeitos foram recebidos por Pablo Pinheiro, coordenador nacional do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), que detalhou os programas e linhas de financiamento disponíveis. Entre eles, estão recursos para a construção de centros de referência e escolas, além de projetos na área de assistência social.
“Foi uma reunião extremamente positiva. Recebemos orientações técnicas valiosas e conhecemos caminhos reais para avançar em projetos que fortalecem a rede de proteção social nos municípios”, destacou o presidente da Azonasul, Ronaldo Madruga.
Já no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, as pautas foram focadas na aquisição de máquinas e na recuperação de estradas vicinais, que sofrem com os efeitos das chuvas intensas e da falta de manutenção. O presidente Ronaldo Madruga entregou oficialmente um documento solicitando a liberação de equipamentos por meio dos programas já cadastrados.
O coordenador de políticas públicas, Alexandre Peixoto, recebeu a comitiva e ouviu atentamente os prefeitos.
“Nossas estradas vicinais estão em péssimas condições, dificultando o deslocamento das comunidades e o escoamento da produção. Precisamos de ações rápidas e efetivas para garantir a trafegabilidade e apoiar a recuperação econômica”, afirmou o prefeito de Jaguarão, Rogério Cruz.
A Missão Azonasul segue até o dia 17 de outubro, com novas audiências em órgãos estratégicos do governo federal e no Supremo Tribunal Federal. Agora à tarde, os prefeitos serão recebidos no Supremo Tribunal Federal, para tratar da repatriação de royalties e no Congresso Nacional, com reuniões na Bancada e no gabinete do senador Paulo Paim (PT).
O gabinete do deputado Alexandre Lindenmeyer está convocando, também, os demais parlamentares da região para participarem das agendas: Daniel Tcerziak (PSDB) e Afonso Hamm (PP). “ queremos integra me a todos nas pautas. As dores da regia são comuns. A nossa representatividade é pequenas mas eficiente. Vamos em frente para a semana de conquistas da região sul na Capital Federal”, disse o parlamentar.
Prefeitos da Azonasul apresentam pautas ao senador Paulo Paim
Em audiência no gabinete do senador Paulo Paim, o presidente da Azonasul, Ronaldo Madruga, reforçou a importância de modernizar a legislação da Defesa Civil, sugerindo um estudo conjunto dos parlamentares sobre o tema. A reunião foi coordenada pelo deputado Alexandre Lindenmeyer, que destacou sua forte ligação com o senador e garantiu apoio às demandas da entidade em Brasília.
Durante o encontro, Lindenmeyer também ressaltou a trajetória de valorização do povo negro, citando seu chefe de gabinete e prestando homenagem ao legado de Paim nesse campo. Os prefeitos elogiaram a receptividade do senador e seu histórico de atuação em defesa da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário