Foram recuperados mais de 200 quilos de cabos furtados da rede elétrica da CEEE Equatorial
A CEEE Equatorial participou, na manhã de terça-feira (12), de mais uma edição da Operação Fios e Cabos, da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que combate o crime de receptação de cabos furtados da Distribuidora. Na ação, realizada em Pelotas, foram recuperados mais de 200 quilos de materiais furtados da rede elétrica.
Durante a operação foram vistoriados cinco estabelecimentos de revenda de materiais reciclados. As cidades da região estão entre as que mais sofrem com o furto de cabos da rede elétrica. A fiscalização contou com a presença de 40 integrantes, entre policiais, servidores da segurança pública, representantes de empresas de telecom e da CEEE Equatorial.
Cinco alvos foram fiscalizados, sendo que em uma das revendas de sucata foram encontrados um total de 208,8 quilos de cabos pertencentes à CEEE Equatorial. Ninguém foi preso em flagrante e o material apreendido foi recolhido pela polícia.
As ações de fiscalização contra este crime previnem acidentes e influenciam no preço da tarifa. Isso porque o custo do material que é furtado recai sobre os consumidores. “Quem furta cabos de energia faz com que todos os consumidores paguem por uma tarifa mais cara”, afirma o Executivo de Segurança Empresarial do Grupo Equatorial, Johnathan Costa.
Entre janeiro a agosto de 2025 foram realizadas 53 operações contra a receptação e materiais furtados da CEEE Equatorial, que resultaram na prisão de 37 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário