O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30/7) uma Ordem Executiva que oficializa a tarifa de 50% a produtos importados do Brasil iniciando em 01 de agosto.
A decisão foi justificada como resposta a ações do governo brasileiro que, segundo a Casa Branca, representam uma ameaça “incomum e extraordinária” à segurança nacional, à política externa e à economia norte-americana.
➡️ Aguarde mais informações.
📸 Arte/Metrópoles
Como justificativa, o governo americano disse que a medida é uma "resposta a políticas, práticas e ações recentes do Governo do Brasil que constituem uma ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional à política externa e à economia dos Estados Unidos", disse a Casa Branca, em comunicado.
"O presidente Trump está defendendo empresas americanas contra extorsão, protegendo cidadãos americanos da perseguição política, salvaguardando a liberdade de expressão nos EUA contra a censura e salvaguardando a liberdade de expressão nos EUA contra a censura e salvando a economia americana de estar sujeita aos decretos arbitrários de um juiz estrangeiro tirânico", diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário