PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

23 junho 2024

Reflexão sobre imagem de alunos no Festcap estampando caminhão do lixo

 Pesquisador sobre história e cultura Pomerana, apresentador dos programas "Alô, gente amiga" e "Pommerblad", na rádio Kerb FM, Nilso Pinz divulgou um texto em suas redes sociais refletindo sobre a colocação de imagens de alunos da rede pública participantes do Festcap no caminhão da coleta de lixo do município.

Confira:

PRONTO! FALEI!

Quem me conhece sabe que: sempre procuro me manter afastado de polêmicas, embora, jamais me esconda em explanar o que penso, dentro do livre princípio constitucional de expressão. Em decorrência da minha forte ligação e pesquisa da CULTURA ALEMÃ/POMERANA, tenho sido constantemente questionado sobre a minha opinião em relação aos painéis do FESTCAP no CAMINHÃO QUE RECOLHE O LIXO NO MUCÍPIO DE CANGUÇU, pois bem vou expo-lá publicamente:

Primeiro: meu respeito e admiração pelos trabalhadores e empresa que prestam brilhante trabalho no recolhimento do lixo;

Segundo: expressar minha opinião sobre a forma de exposição do convite do FESTCAP considero pessoalmente de: MAU GOSTO, INOPORTUNA E ANTIECONÔMICA ao utilizar esta forma de divulgação da cultura alemã/pomerana, digo isto sem querer ser ofensivo ou preconceituoso, apenas por acreditar que:

a) Se estes painéis fossem expostos em pontos estratégicos a exemplo das: margens da BR 392, trevo de acesso ao município, margens da RS 265 sentidos São Lourenço e Piratini, estradas de acesso a sede, ônibus do transporte escolar(afinal os alunos são os artistas do festival) dentre outros,  produziriam melhor efeito cultural e promocional;

Terceiro: os paineis junto ao caminhão seriam muito mais proveitosos em uma campanha de conscientização sobre a poluição e coleta;

Quarto: Cumprimentar as escolas, professores, direção, pais, alunos e a comunidade que não mede esforços pessoais, materiais, financeiros e sobretudo étnicos-culturais em MANTER VIVA A NOSSA CULTURA ALEMÃ/POMERANA, e as demais ETNIAS: AFRO, INDIGENAS, ITALIANAS, PORTUGUESAS, ESPANHOLAS, GAÚCHAS, JAPONESAS DENTRE OUTRAS, responsáveis pela formação, desenvolvimento e crescimento de Canguçu.

PRONTO FALEI, DESCULPA SE MAGOEI ALGUÉM, NÃO É ESTE O PROPÓSITO! (Link original)

Nenhum comentário: