O trabalho de resgate da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou ambulâncias e pessoal para ajudar as equipes da ECOSUL foi destaque na emissora Pelotense. Segundo Jorge Malhão, diretor e locutor da Tupanci, somente a equipe da concessionária da rodovia não seria suficiente para um rápido atendimento às vítimas, que foram encaminhados ao Hospital de Caridade Local.
Segundo os responsáveis pelo Plantão 13 atletas deram entrada no Hospital Local e realizaram exames, sendo encaminhados posteriormente para Pelotas.
LUTO OFICIAL:
O Prefeito Fetter Júnior decretou luto oficial de 3 dias em Pelotas pela morte dos atletas do Brasil. O velório dos jogadores será as 11h00min no estádio da Baixada. O Corpo de Cláudio Milar será levado pela família as 14h00min para o Chuy. Já o Zagueiro Régis e o preparador de goleiros Geovane serão enterrados em Pelotas as 19h00min.
Brasil Pode ficar fora do Gauchão.
O Xavante deveria estrear na competição estadual no dia 20 de Janeiro contra o São José_POA, mas a partida já foi adiada. A dúvida será se o Brasil seguira na competição. A Intenção do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acredita que a melhor medida é o Brasil-PEL não disputar a competição e não ser rebaixado por isso, com vaga garantida. A equipe do Internacional de POA ofereceu atletas à equipe de Pelotas.
Estado de Saúde dos Atletas:
Edu e Xuxa que foram encaminhados para os hospitais de Pelotas em estado grave estavam sendo operados nesta manhã de Sexta-Feira (16). Xuxa teve traumatismo craniano e Edu perdeu parte da musculatura da perna.
GOVERNADORA SE MANIFESTA SOBRE ACIDENTE
A a governadora Yeda Crusius afirmou nesta manhã que o governo do Estado irá contribuir como puder com Pelotas e a equipe do Brasil-Pe.
Yeda afirmou também que que irá viajar a Pelotas: — É um ato de solidariedade, um ato de presença para algo que machuca a todos. Segundo a governadora, o Daer vai verificar sinalização do local do acidente: — A sinalização ali é uma boa sinalização, tanto é que não é comum um acidente ali no entroncamento. A sinalização, se precisar ser melhorada, se esse for o diagnóstico, vai ser. Agora, realmente o ônibus virou sozinho, não foi nem imperícia de outro que viesse em outra direção, mas é obrigação nossa olhar a razão pela qual as estradas no RS apresentam um índice tão grande de acidentes, e nesse caso, exatamente ver para prevenir — porque a informação previne — se precisa melhorar alguma coisa, e é isso que o Daer já tá olhando aqui pra nós.
ZAGUEIRO RÉGIS JOGOU EM CANGUÇU
O Zagueiro Régis, que faleceu vítima do acidente na RS 471, jogou no ano de 1995 pela Escolinha do Cruzeiro em Canguçu, treinada por Paulinho Sampaio, quando a equipe conquistou o Título Regional, em competição realizada em Pelotas. Este, aliás, foi o único título conquistado na competição até hoje pela equipe Canguçuense. Régis jogou pela equipe Sub-15 da Escolinha do Cruzeiro. Por este motivo, a escolinha manifesta apoio a família do atleta.
4 comentários:
Realmente parabéns a secretaria, torsso para o Pelotas e estou chocado tomara que o Brasil seja grande para desputar aumenos a série c
Fico muito triste con este acidente! Espero que Deus abençoe estas pessoas e suas familias
Moro em Pelotas e não se fala em outra coisa, as pessoas estão chocadas e é só o que falam por aqui. Que Deus ilumine a família dessas pessoas...
nao tiro o exito dos profissionais da secreteria e outros, poren nao entendo porque nao falan dos profissionais da ecosul que mesmo estando em casa quando convocado foram e trabalharam ate o final? grato!
Postar um comentário