PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

03 janeiro 2009

Presidência do PDT promete grande disputa

Passado o momento das eleições municipais os partidos começam a se reestruturar e fazer um balanço dos resultados obtidos no pleito - bons ou ruins - e já começam a projetar o futuro visando as eleições de 2010.
Em Canguçu uma das agremiações que ganhou mais visibilidade tendo o vereador mais votado na disputa das vagas do legislativo, João Durão (2888 votos), foi o PDT. E segundo conversas de bastidores, o partido que realiza eleições para presidente em Setembro, já começaram a ser articuladas algumas candidaturas para o comando municipal. Apesar do tempo ser longo até as eleições, já especula-se que teremos três candidatos, todos apoiados por grandes figuras do partido, inclusive a nível estadual.
Um dos representantes seria do atual comando, outro apoiado por Flávio Zacher - que ajudou João Durão na campanha, e um terceiro ligado ao pré-candidato a deputado federal Afonso Mota.
Resta saber quem os filiados do partido irão escolher para comandar a agremiação.
Os nomes? Em breve aqui no Canguçu em Foco. Você arrisca algum nome? Comente!

9 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB com esse tipo de disputa já terminou.Vejam o resultado onde ficou em terceiro lugar no segundo distrito. Perdeu uma cadeira na câmara.Baixou a votação na proporcional.E podes anotar ai na proxima bota um(l)vereador a pau e corda. Pois nessa o Aparicio entrou com as calça na mão.Então meus amigos do PDT, vocês assim vão pro mesmo caminho.Esse traidor ai o vereador, manda ele pro PP.Nem bem chegou e já tá se achando.

Anônimo disse...

Na minha opinião todo o PDT se vendeu para o prefeito pois se até o niro dize que votaria no arion, tem gente que não consegue sobreviver se não tiver um cargo público.
è assim a politica em canguçu infelizmente.

Anônimo disse...

de politico pode se esperar tudo.

Anônimo disse...

De alguns politicos amigo!

Tem muitos politicos que ja passaram por cargos no legislativo e no executivo e hoje exercem a sua profissão fora da politica. Não ficam correndo atraz de cargos, pois a politica como falou um vereador agora no seu discurso de posse não é profissão. Ah e pensem oque essas pessoas que nao estão hoje exercendo cargos ja fizeram e quem foi representante de verdade, existem vários nomes ai... fizeram grandes projetos por Canguçu e muitas fezes nao foram levado a sério pelo executivo por ser oposição. Oposição que deve sempre existir, so que com os vereadores que tao ai acho que vai continuar tudo na mesma.
Tinha época que era bom ir à Camara de Vereadores assistir as seções la havia debate de idéias ancorada em argumentos verdadeiros, claro sempre com um ou outro sem eles e passa para a ofensa mas dentre esses sempre se destacavam alguns, pena que nao foram realmente valorizados pela população.

Anônimo disse...

...sim teve o vereador mais votado. Porém não com a força dos líderes do partido na cidade, pis eles apoiaram o Niro. Se dependesse deles o João estaria de fora, so serviria para concorrer e dar crédito ao Niro.
Por tanto o João teve ajuda de lideranças mais poderosas que viram nele um futuro.
Cosa que os PDTs canguçuenses não acreditavam.
Vicente Phortes

Anônimo disse...

A câmara nada mais é que o reflexo do que pensa a população.Vejam o Senador do PTB. Sem a rádio na mão é igual a qualquer outro.A politica assistencialista tem ganho força pois o poder publico é inoperante nas suas funções.O imediatismo é outro fator. Tinha o microfone na mão. Fez promoções populares. É isso que o povo quer Pão e Circo.Outro se elegeu fazendo estradas aproveitou bem a máquina na mão. Outro distribuindo remédios e favorecendo seus parceiros em consultas, exames etc. Outro de meio veterinário. Outro carregando seus vizinhos pra baixo e pra cima e comprando cebola.PÔ Pelo menos tem alguem que compra a minha cebola e paga.
Outro carregando fumo e também faz de seu carro uma ambulância.Outro hospedando de graça, pedindo pra quem tem e dando pra quem não tem.Bom de palanque.Utiliza muito bem o fator prefeitura do seu lado.Outro trovador e declamador de versos.Outro jovem filho ex-vereador teve o apoio total do seu partido pra poder eleger um. Outro profissional liberal com boa carteira de clientes também seu partido trabalhou em massa pra ele. Bom nada que tire os méritos das conquistas.
Mas nenhum deles tem uma trajetória de trabalho em prol do desenvolvimento da nossa comunidade. OLha já tenho 49 anos e nunca ouvi falar que algum tenha feito alguma coisa fora da função a qual exercia para o bem comum.Tá ai acredito que esse seja o raio x da nossa câmara.

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Obrigado pela dica quanto ao erro no título já foi corrigido. Conto sempre com a colaboração de vocês!!
Boa semana e não deixem de votar na enquete.

Anônimo disse...

E aí turma:

Voltei depois de alguns me bronzeando, minhas marcas de biquini ficaram bem legais, logo posto uma foto.EHEHE. Mas quanto a disputa no PDT concordo com o primeiro anônimo dai de cima, este partido vai ficar igual aquele outro que já terminou. Vão começar a disputar beleza e se ralar logo alí. Mal sabem eles que o povo vota é nas pessoas, em que pese não serem muitas as boas pessoas que se candidatam. A verdade é que ao invés de disputarem os cargos internamente os partidos devem é valorizar os que dele fazem partem. É o que o PP está fazendo e faz bem, valorizam seus filiados. Com razão o primeiro anônimo o MDB já perdeu um monte de gente por causa desta disputa e já ouvi falar q mais gente tá saltando fora, até aqui neste blog já li que o Pegoraro saiu ou tá saindo ( e está certo ele). Sempre fui simpática ao PDT. As idéias de Brizola e Cristovão Buarque foram e são boas, e é aí que um partido deve se espelhar,nas idéias e fazer um país, um estado e uma cidade melhor, não só em se manter em cargos públicos. Nossos filhos merecem um lugar melhor para viver e nós somos responsáveis por isto. Briguem por causa disto, briguem por um Canguçu melhor e por favor, façam gente descente voltar para a política em Canguçu, senão o que não presta vai tomar conta e vai ser muito difícil terminar com algumas nulidades lá postas. E, para isto basta só termos consciência e responsabilidade.

Anônimo disse...

Falou e disse Alice. O sol te fez bem heim.O problema é os de carater voltarem pra politica. Será que o povo(eleitor) já tem discernimento pra valorizar. Olha na ultima eleição um candidato que se elegeu me solicitou o voto com o seguinte argumento-"bah me dá uma força tô precisando pois falta 3 anos e alguns meses pra me aposentar.Eu preciso que tu me ajude"-Tá ai ó. Não se vota porque o candidato precisa, mas sim porque o povo precisa de representantes competentes.Não tá longe o dia que vamos implorar para que pessoas de capacidade concorram. Estamos chegando ao ponto da anarquia total em todos as esferas. Por culpa de quem. Nossa.E o povo cada vez quer resolver o seu problema individual o coletivo que se rale.