PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

05 janeiro 2009

Leitora reclama do barulho em Postos de Gasolina

Uma leitora do nosso blog, que pediu para não ser identificada, manda email para reclamar das aglomerações nos postos de gasolina com pessoas bebendo e ouvindo som em alto volume nos seus carros, promovendo verdadeiras "festas". Está não é uma reclamação exclusiva, várias pessoas, de diferentes locais da cidade, reclamam do mesmo problema. Fica aqui o apela para uma maior fiscalização. Leia o e-mail:

"
Amigo Augusto
Venho por meio deste manifestar minha indignação a respeito do
barulho insuportável nos postos de gasolina.
Falo especialmente na Abastecedora Avenida, que fica próximo a minha
casa. Há algum tempo atrás o barulho era somente aos fins de semana,
mas próximo ao verão este barulho torna-se bem mais frequente,
São carros que estacionam a noite, ligam o som a toda altura, conversam
alto e bebem, bebem muito.
Há alguns dias atrás, era uma quarta feira, dois carros estacionaram e os
companheiros bebiam e dançavam muito, eram três horas da manhã,
cerca de sete horas foram embora, dirigindo seus carros e eu que saia
para o trabalho - sem dormir - observei que em um dos carros o motorista
dirigia bebendo uma latinha de cerveja....
Sempre ligamos pra a policia, mas esta diz não poder tomar nenhuma providência,
também já liguei paro o dono do posto, mas este diz não poder perder seus clientes... pois com certeza algumas latas de cervejas vendidas a noite lhe farão muita falta.
O QUE SERÁ QUE PRECISA ACONTECER PARA QUE NOSSAS AUTORIDADE TOMEM UMA PROVIDÊNCIA? TALVEZ UM HOMICIDIO, UMA BRIGA FEIA OU UM ASSALTO...
É UM ABSURDO QUE CIDADÃOS DE BEM , QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS NÃO TENHAM DIREITO A UMA NOITE DE SONO TRANQUILA.... PARA PODER TRABALHAR NO DIA SEGUINTE....

Certo do alcance do seu blog, solicito que este amigo publique minha indignação,
por favor sem identificar-me.
abração. "

E você leitor, o que sugere para mudarmos essa situação?

13 comentários:

Anônimo disse...

Augusto, não é só no Posto citado na queixa, o Posto de gasolina do centro da cidade é um desrespeito completo. No verão não é só aos finais de semana, são todas as noites de muita anarquia. Realmente, precisamos de providências.

Anônimo disse...

Não é só anarquia é o alto consumo de alcoól e drogas também e o pior jamais vi passando por ali na volta pra casa do trabalho uma viatura da brigada militar. Estão esperando o que? que mais alguém morra!

Anônimo disse...

Quem morreu no posto q eu não sei?

Anônimo disse...

em todas as cidades que conheço a juventude re reune nos postos de gasolina, aqui em canguçu nada pode,,, uma solução e mandar todos os jovens de canguçu para outras cidades, e por aqui virar uma cidade fantasma

Anônimo disse...

Concordo inteiramente contigo Anônimo,em todas as cidades há jovens em postos a noite, e no posto Avenida é o que tem menos movimento destes, de que maneira devem proibir os jovens de se divertirem? tem muitos que vão nos postos para tomar seu chimarrão e conversar com amigos, não vão para usar drogas, nem para beber e muito menos tem som no carro. Canguçu já é uma cidade morta, nunca tem nada para fazer e querem proibir até mesmo os postos?

Anônimo disse...

O Jaques Oliveira no slogam de sua imobiliaria diz, quem compra terra não erra. Quem sabe a Srª não faz um investimento, no interior é tão tranquilo!!!!!!!

Anônimo disse...

Meus amigos, não é questão de poder ou não poder, trata-se de áreas residenciais, com pessoas idosas e bebês, o barulho já é grande durante o dia, é impossível que seja também durante a noite, trata-se de respeitar o direito de quem mora próximo a estas áreas. Há alguns dias comentavam que escutava-se do hospital o barulho. Se fosse algo dentro do normal tudo bem, pessoas conversando e tomando chimarrão é aceitável, mas carros de som e dança... é melhor transformar os postos de gasolina em boates.... Os jovens tem direito de divertir-se, mas os cidadãos também tem direito de descansar em suas residências.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Acredito que muitas pessoas também sentem-se incomodadas com esta perturbação e algazarra, com certeza quem faz barulho durante a semana até as sete horas da manhã não são trabalhadores ou estudantes, são desocupados que nada tem a fazer no outro dia, dormem enquanto os outros estão trabalhando.

Anônimo disse...

Ninguém morreu em postos aqui, mas os excessos podem causar mais uma morte aqui.

Anônimo disse...

Galera O negócio aqui é complicado, pois assim coo existem pessoas que gostam de se divertir, se descontrair, ali bem do lado tbm existe a pessoa doente que precisa de silencio absoluto, pois caros jovens quem nunca ficou doente ai... Sabe-se que todos nós fomos jovens um dia e tbm pensamos da forma em que vcs pensam hoje, mas lembrem-se de ouvirem a voz da esperiência, pois um dia vcs tbm ficarão com mais idade e compreenderão as coisas da vida... a como é bom se adolescente

Anônimo disse...

ninguém precisa mudar de cidade para se divertir, mas tem que ter respeito com quem trabalha , porque certamente quem fica até a madrugada ouvindo música muito alta , durante o dia dorme , ou seja tem tempo de sobra , para incomodar a noite, e o respeito é bom e as pessoas gostam

Anônimo disse...

A tendência de quem mora nas proximidades do centro é escutar barulhos, principalmente sendo pontos comerciais,existem varias etapas na vida e cabe a cada individuo saber qual seu quadrado. A questão da bebida diz respeito a cada um e das autoridades, mas nada impossibilitara eles de beberem no dia seguinte. Qual o tipo de punição que cabe a estes, presos eles não vão ficar a vida toda ou até envelhecerem.
Cara amiga acredito que não seje questão de punição mas de consciência.Vão sempre existir jovens,idosos e ou doentes...Desculpe mas é minha opinião!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não é só nos postos de gasolina que acontece essas bagunças destes irresponsáveis,é em quase toda a cidade,mas para esses jovens que ficam altas horas da madrugada na rua é muito fácil porque com certeza são sustentados por seus pais,não precisam levantar cedo e trabalhar,não tem que pagar aluguel de casa não tem família para sustentar,não lavam nem as próprias roupas é tudo suas mães que fazem,o pior de tudo não é só o barulho o pior são meninas muito novas quase se prostituindo pois ficam com um dormem com outro em qualquer lugar não respeitam ninguém,mas com certeza seus pais em casa nem ficam sabendo muitas vezes acham que seus filhos santos estão na casa de algum colega e nem eles sabem que estão pelas ruas com drogas e bebendo fazendo horrores como ontem aconteceu no centro após ter bebido uns jovens que com certeza eram menores saíram de carro pelo calçadão ultrapasaram sinal vermelho,não respeitando os pedestres e não era muito tarde pois tinha muitas famílas com crianças na rua,na minha opinião os pais dos jovens de canguçu estão muito liberais porque sabem as vezes que os filhos fazem coisas erradas e mesmo assim pasam a mão sobre suas cabeças por isso que eles pensam que podem tudo e se acham donos de tudo sei que algum que ler este comentário vai achar ruim mas no fundo sabe que tudo que escrevi é verdade,e infelismente as autoridades não tomam nem uma providência se quisessem faziam!!!!