PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

05 janeiro 2009

Concurso para a Câmara?

Recebemos um e-mail de Jacqueline Garcia perguntando sobre a possibilidade de Concurso para a Câmara de Vereadores. A leitora Angélica Cavalheiro também está com a mesma dúvida. Leia o E-mail de Jacqueline e o de Angélica:
"Ola meu nome é Jacqueline e gostaria de saber se vocês sabem me informar para quando esta previsto o próximo concurso para câmara de vereadores de Canguçu? ".
Olá, tudo bem? Você sabe informações sobre este concurso? Já vi pessoas estudando,...mas nada de edital...
Desde já agradeço a atenção.
Angélica".

Segundo informações não há previsão do lançamento do Edital. O antigo presidente, Gilberto Degar (PMDB) acenou com a possibilidade de concurso para o cargo de Motorista, pois, o Ministério Público viu como irregular o cargo de motorista na casa, que hoje é por contrato, e é um dos muitos cargos negociados nas votações de escolha da presidência da casa. Existe a possibilidade de concurso para servente e também para Assistente legislativa. Depende da atual mesa diretora para que este concurso seja realizado.
E ai alguma dúvida? Mais alguma informação? Colabore com a gente - gutopinz@yahoo.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

A comunidade tem que pressionar os vereadores para sair concurso.oK vAMOS LÁ.

Anônimo disse...

Olá. Cumprimento o Pinz pela iniciativa e qualidade do Blog.
Só para esclarecer, quanto a possibilidade de concurso na Câmara de Vereadores, iniciou o trâmite, ainda em 2008, projeto de lei que cria o cargo de motorista legislativo (ingresso por concurso público) e extingue o atual cargo de motorista do Presidente (que é cargo de confiança "CC"). A função de motorista só pode ser exercida por servidor concursado, segundo orientação do Tribunal de Contas e já existe ação judicial contra a Câmara visando a extinção do cargo de motorista "CC", entre outros. O projeto só não foi protocolado antes pelo Presidente Gilberto Degar, em razão da vedação legal à criação de cargos imposta pela lei eleitoral. Existe ainda um cargo vago no quadro da Câmara, que é o de servente, e um dos servidores do quadro efetivo deve em seguida requerer a aposentadoria, portanto, deve-se abrir três (03) vagas a serem providas por conurso público. Ainda, há muito se ouve falar da necessidade da criação dos cargos de Procurador Legislativo e Coordenador Geral, todos de provimento por meio de concurso público. A criação dos cargos e a realização dos concursos para os cargos já criados e vagos, eram metas do Presidente Degar e não foram implementadas, conforme já referi, pela proibição legal em função do período eleitoral. Agora, cabe ao atual Presidente decidir sobre essas providências. Espero ter contribuído. Abraço a todos.

Anônimo disse...

quais os provaveis quesitos para faser este concurso.Ser filho,Sobrinho ou amigo do prefeito

Anônimo disse...

Respondendo ao comentário acima acha que mais ou menos é assim.Se for mulher andar com roupas curtas,e se for homen ser "tapete" para eles pisarem em cima,e não esquecer que o cinismo e falta de vontade é um requesito fundamental para ser um funcionário público, claro que existe casos a parte que ainda existe alguns funcionários que trabalham com honestidade e boa vontade mas que ficam em minoria perto dos demais