PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 janeiro 2009

Acidente deixa dois mortos no interior de Canguçu

As primeiras informações da manhã não são nada boas. Pelo começo do dia algumas pessoas já perguntavam sobre “algum acidente ontem”. E infelizmente, já registramos o primeiro acidente com vitimas fatais no ano de 2009 em nossa cidade.
O acidente envolvendo uma caminhonete e uma moto no Passo do Saraiva – 4º distrito, por volta das 20h50min desta Segunda-feira (05) resultou na morte de dois ocupantes da moto. A caminhonete GL D20 Custon Vermelha, placas HRE 8230, dirigida por Joaquim Xavier Ferreira, vinha no sentido contrário da moto Titan Vermelha, placas IGR 9862 dirigida por Sérgio Fabiano Duarte Tavares, morador da Trapeira – 4º distrito. Duas pessoas que estavam na carona, Renata Bartz Evald – 22 anos, e sua filha Natalia Bartz Moraes – 3 anos, morreram no local. O condutor da moto foi encaminhado ao atendimento do Hospital de Traumatologia de Rio Grande.
O motorista da caminhonete será ouvido no início da tarde desta terça-feira (06). A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram um Levantamento prévio no local com fotos para a liberação dos corpos. Foi acionado o Instituto de Perícias, que teve que se deslocar de Porto Alegre, já que não tínhamos peritos na região, que fez os levantamentos nos veículos até as 07h00min da manhã desta terça-feira (06).

Série de Irregularidades
O Delegado Félix Rafaim lembrou que vários fatores contribuíram para a tragédia. A moto levava três passageiros, quando a capacidade é para duas pessoas. Nenhum dos três estava de capacete e o condutor não tinha habilitação. A estrada do interior, muito estreita, foi um dos fatores apontados que teriam levado ao acidente. O condutor da caminhonete permaneceu no local durante todo atendimento e se colocou a disposição da polícia para esclarecimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente o provável aconteceu o comum é isso mesmo, muitas irregularidades principalmente no interior onde não se tem fiscalização. Veiculos andando sem condição alguma, muitas vezes até mesmo sem farol.
Graças a Deus, pelas constantes irregularidades não acontecem mais acidentes horríveis como o relatado.