PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 dezembro 2008

Ubiratan Rodrigues no Jornal da Tarde

Esteve no programa “Jornal da Tarde” da rádio Cultura AM na última Segunda-feira (15) o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio e Vereador, a partir de Janeiro de 2009, Ubiratan Cardoso Rodrigues (PP). Falando sobre vários assuntos, como aumento do número de vereadores, sistema eleitoral e fez um balanço do ano de 2008, que para ele foi muito bom, já que depois de estar afastado das campanhas políticas conseguiu voltar e sair vitorioso de um pleito.
“- Para Canguçu foi um ano bom, de progresso.” – disse. Ele relatou que existem metas ainda para serem alcançadas, mas que tudo estará sendo feito há seu tempo.
Ubiratan falou sobre a sua linha de trabalho na Câmara de vereadores. Ele revelou que não tem interesse de concorrer à presidência da casa, e irá apoiar o vereador Arion na disputada da presidência, e, que pretende fazer um trabalho de abertura da Câmara em relação às pessoas, aos Conselhos municipais, democratizando ainda mais a casa do povo.

PROJETOS
Sobre projetos para o exercício do mandato, ele disse que temos muitas coisas que “mexer” em Canguçu. Ele lembrou a questão dos pedágios, que mesmo não sendo um problema que diga respeito a Câmara local, é preciso estar atendo a estas discussões.
“- Isso tira o direito de ir e vir do cidadão. Eu acho isso ai um absurdo. Eu tenho horror de tranca rua. Eu vou me rebelar contra isso. As comunidades também tem que pressionar.” – disse Ubiratan.
Ele disse que o vereador tem que estar em sintonia com a comunidade. O bom representante tem que saber traduzir as aspirações da coletividade em projetos que virem lei, fazendo parte da realidade das pessoas. A transparência do poder legislativo foi lembrada pelo futuro vereador. Um dos projetos é a criação da ‘TV Câmara” que mostraria a atuação dos legisladores em tempo real ao telespectador. A geração de emprego também será uma das pautas constantes de Ubiratan:
“ – Emprego é a minha meta” – relatou. Para ele a busca de oportunidades, e idéias novas de municípios vizinhos tem que ser aproveitadas em nossa cidade. Ele revelou que está buscando maneiras de instalar hidroelétricas em Canguçu. O território já teria sido mapeado em nossa cidade para estudar as possibilidades.

2 comentários:

Anônimo disse...

estamos confiando no teu trabalho Ubiratan!

Abraços

Anônimo disse...

Tv câmara, hidroelétrica em Canguçu, pobre povo.