PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

11 dezembro 2008

PMDB atento as ações do Executivo

O diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) esteve reunido na noite de quarta-feira (10) para um balanço geral do ano de 2008, visando à ação do partido em 2009. A reunião também serviu para debater a não aprovação das contas do Executivo municipal referente ao ano de 2006. Na oportunidade o PMDB tomou o posicionamento, através dos seus vereadores, para fiscalizar atentamente a matéria enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCU) rejeitando as contas do ano de 2006.
O presidente do PMDB local, Luiz Carlos Valente da Silveira, disse que o partido irá divulgar uma nota sobre o fato da reprovação das contas. Serão 8 itens sobre os debates realizados pelo partido em torno do tema.
“ – Nós estamos atentos. Nós queremos que a população tome conhecimento destes fatos” – disse.
O projeto das contas rejeitadas de 2006 está nas comissões da Câmara de Vereadores e a grande expectativa gira em torno da votação acontecer ainda neste mandato. O prazo para recesso da Câmara é dia 15 de Dezembro, a partir daí não acontecem mais reuniões. Os vereadores do PMDB presentes na reunião (Dr. Ernesto, Gilberto Degar e Aparício) se comprometeram, caso necessário, a pedir reuniões extraordinárias para que o tema seja votado este ano.
Perguntado sobre a possibilidade de assumir em caso de uma possível cassação dos direitos políticos do atual prefeito, se a matéria for votada antes da diplomação do prefeito reeleito, já que o presidente do PMDB foi o segundo candidato a prefeito mais votado da eleição de 2008, ele disse que está aguardando primeiro à decisão da Câmara par ver o que será feito.

REUNIÃO DIA 15
Como é tradicional dentro do partido, todo dia 15 de cada mês acontece uma janta de confraternização entre os filiados. Luiz Carlos aproveitou para convidar para o jantar especial do próximo dia 15 que marca o último encontro do ano entre os partidários bem como uma festa especial em virtude do Natal.
O encontro acontece a partir das 20h00min na próxima Segunda-feira (15) na sede do partido na Rua General Câmara.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que o PMDB vote a favor do parecer do Tribunal, mas pelo que me consta tem um Vereador do partido que deu um jeitinho de protelar essa votação dando um direiro que o Prefeito não tinha mais, de se explicar, pois, ja teria feito ao Tribunal, para ganhar tempo e não fazer nada.Só acredito que vão fazer alguma coisa se sair a votação e for a favor do tribunal, afinal de contas se quiserem tem vereadores o suficiente para não aprovar mais uma irregularidade da Prefeitura.Cabe aos vereadores de oposição deixar de lado seus interesses pessoais e votar a favor do povo Canguçuense que ja está cansados de ver tanta coisa errada e que infelizmente ficam contando com seus representantes para fazer alguma coisa.
Vamos lá vereadores, mostrem que vocês são oposição e que não compactuam com as coisas erradas também.Só assim poderemos voltar a confiar nos nossos representantes.

Anônimo disse...

Pobre do Luiz Carlos se iludindo, também só assim para leles conseguirem assumir a prefeitura.
Mas com certeza as contas vão passar nas câmara, e eles vão ficar só na vontade.

Anônimo disse...

Tive meu lado na campanha política, por outros motivos.
Mas esse fato é uma vergonha para o município, e acho que os vereadores de Canguçu devem se conscientizar, analisar e votar a favor do Tribunal.
Mais tenho lá minhas dúvidas de que a oposição de Canguçu, seja mesmo oposição.
Para mim hoje, existem dois vereadores de oposição na realidade (prefiro não citar os nomes), os outros são ou situação ou do lado que o vento sopra.
Mas vamos ver, derepente fica pro ano que vem, que aí sim a situação é pior ainda (alem dos 4 deles, tem o Wendel e outros que o blog já relatou).
A única chance mesmo é se for votado este ano, já que para não ser cassado o prefeito necessita de 2/3 da Câmara.
É esperar para ver.

Abraços

Anônimo disse...

QUE GANANCIA ITALO.......... RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
TENS QUE ESTAR DOENTE.........
FALA UMA COISA E ESCREVE OUTRA, ÉS UM MOLEQUE E JÁ VI QUE NÃO TENS PERSONALIADE NENHUMA. POBRE RAPAZ.

Anônimo disse...

JÁ VI QUE NÃO TENS PERSONALIADE NENHUMA. POBRE RAPAZ.

Olha "amigo", me falta tanta personalidade, que coloco ANONIMO nos meus comentarios nao é mesmo?!

E como já disse, tenho meu lado nos quadros eleitorais do município, e o defendo. Por isso a minha vontade na votação.
Porém, não sou cego político, se está bom EU DIGO, se acho que tem problemas DIGO TAMBÉM.
Já discuti a algum tempo atrás com o Andrio, porque na minha opinião a Semana Farroupilha de Canguçu deixou a desejar, mais pouco tempo depois elogiei a CIENA.
Ou seja, sei ver o lado positivo e negativo das coisas.

E acho que alguem que não tem a personalidade de assinar o que comenta, também não tem personalidade de criticar alguém.

Desculpe se fui ofensivo demais, apenas exprimi a minha opinião.

Abraços

Anônimo disse...

não se trata de ilusão amigo! se trata de irregularidades nas contas do PP. quem não respeita a legislação tem que pagar um preço amigo!
Espero que a verdade apereça e que a justiça julgue bem esse fato. será triste para Canguçu ter um prefeito eleito dessa forma, e da mesma forma triste perder um prefeito que tenha se elegido regularmente

aguardamos que a justiça faça sua parte!

Anônimo disse...

O PMDB está PASSANDO MAIS UM ATESTADO DE BURRICE. Aliás já faz tempo que estão fazendo isto. Primeiro atiraram nos próprios companheiros, se mataram na própria trincheira, afastando bons da luta (Ex. Augusto Pegoraro). Depois votaram em candidatos de fora do partido (apoiaram o Pedro P/ dep. ).Fizeram menos votos com o Luis Carlos, agora querem se eleger no TAPETÃO. BAIXEM A CABEÇA, TRABALHEM E EXPLIQUEM AS CAGAD... QUE FIZERAM. Senão acho este partido vai terminar logo alí.

Anônimo disse...

Que momento para ser levantada essa questão? Acabamos de sair de uma eleição e nenhum dos candidatos oponentes ao atual prefeito tinha tal informação, ou agora querem usar tal fato como um degrau para subir a escadaria da “fama”?

Cabendo salientar que por muito tempo fui atuante em um partido de oposição, e que por coerência sai, pois hoje qualquer criança sabe que não existe oposição, basta visualizar a sigla do PT, partido que sempre buscou a briga direta, criticou vários governos, inclusive o do nosso Ex governador Brito PMDB, aquele que meteu a mão no INSS!
E aqui as siglas estavam unidas!!! Uma vergonha!!!
A memória curta, e a falta de valores políticos imperam nesse município, em resumo acredito que as contas devem ser devidamente vistas, mas o atual prefeito foi eleito com um número muito grande de votos, e isso deve ser respeitado, o voto é o maior símbolo da democracia em nosso país, é uma falta de respeito com os eleitores “alguns” quererem se sobrepor a isso! A urna foi o meio de resposta do povo! RESPEITEM!!!
Não consigo conceber a idéia de outro que não aquele eleito pelo povo em um cargo político, e político em Canguçu dá pra contar... Temos é um bando de lavadeiras que não estão conformadas com a derrota! Político que é político briga na campanha, depois que perde cala a boca e espera as próximas eleições! Sugestão: pesquisem sobre o saudoso Leonel de Moura Brizola, quem sabe aprendam alguma coisa!!!
Ao povo e aos seus representantes um respeitoso abraço!

Anônimo disse...

Kra..ninguém discute a vitória, entra na casinha SMS...estamos falando da má administração do dinheiro público..isso ele fez errado e não tem uirna que salve ele...