A grande massa colorada tomou conta das ruas de Canguçu após a conquista da copa Sul-Americana pelo time do Internacional, que venceu o time do Estudiantes na prorrogração com gol de Nilmar. O Sofrimento da partida, que levou colorados a ficaram apreensivos até o final do jogo, deu lugar a alegria e a euforia que foi traduzida em buzinaços, sorrisos, fotos, foguetes e muita alegria, sem nenhuma confusão.
Os canticos das torcidas organizadas eram entoados pelos grupos formados por pessoas de todas as idades, homens, mulheres, crianças, todos estavam aproveitando o momento de alegria. E com certeza totalmente merecida a festa. Os gritos de "supercampeão", "niguém ganhou tanto quanto a gente" eram ouvidos por todos os lados.
A toda nação colorada Parabéns pela conquista INÉDITA para o futebol Brasileiro, tornando o Internacional o time Brasileiro que mais venceu torneios internacionais.
COMO FOI O JOGO?
A 1min, Benítez cobrou falta para a área e a zaga afastou bem de cabeça. Aos 2min, o Inter trocou boa seqüência de passes pela direita até a zaga argentina afastar com um chutão para fora do campo.
A esquematização tática do Inter no princípio de jogo era clara: uma linha de quatro zagueiros, uma segunda linha com três volantes, D´Alessandro na ligação e Nilmar e Alex mais à frente.
Aos 4min, Alex arrancou pelo meio, a zaga cortou, mas a bola sobrou para D´Alessandro, que entrou na área e concluiu por cima. O Inter chegou forte pela primeira vez.
Aos 6min, D´Alessandro fez jogada sensacional pela direita, arrancando, driblando dois jogadores e passando para Andrezinho, na entrada da área. O meia chutou forte no corpo da zaga. Aos 7min, Verón cobrou falta rapidamente para seu companheiro na área, mas Danny Morais fez grande corte e salvou.
Aos 9min, Angeleri tentou chutar de fora da área, mas a bola saiu pela lateral. O jogador argentino recebeu uma grande vaia. O Inter pressionava com a posse de bola ao redor da área do Estudiantes.
Aos 13min, Nilmar arrancou, passou por dois, passou também pelo zagueiro Alayes, que era o último homem e foi derrubado. O juiz Larrionda só deu o cartão amarelo. Um absurdo.
Andrezinho fazia bom trabalho de passes pelo meio-campo. D´Alessandro igualmente estava muito bem na armação e criação das jogadas. A principal iniciativa do time de La Plata era com o lateral-direito Angeleri, que apoiava a todo momento. Marcão marcava forte e impedindo os avanços do lateral.
Aos 22min, Bolívar fez grande jogada pela direita, entrou na área, avançou até a linha de fundo e cruzou. A bola tocou no braço do zagueiro. Pênalti não marcado por Larrionda. Mais uma do uruguaio!!! Aos 24min, Alex cobrou falta para a área, mas Andújar defendeu bem. Aos 25min, Nilmar e Marcão fizeram boa jogada pela esquerda até o atacante entrar na área e cruzar rasteiro, mas o goleiro defendeu.
Aos 28min, D´Alessandro entrou a dribles na área, pela direita, e cruzou forte para Andújar fazer boa defesa. Aos 30min, cobrança ensaiada de escanteio: D´Alessandro tocou rápido para Alex que cruzou para Nilmar cabecear na trave!!!! O lance, porém, foi invalidado por impedimento.
Aos 32min, Benitez cobrou falta para a área e saiu o gol, mas o juiz anulou por impedimento de dois jogadores na área. Aos 37min, Braña arriscou da intermediária, pegando rebote de primeira, e a bola saiu ao lado do gol. Aos 39min, Bolívar foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou pra Nilmar cabecear ao lado do gol.
O Estudiantes avançou com força e tentou pressionar, mas a zaga cortou bem com Danny Morais. Aos 42min, D´Alessandro pegou a bola na área e recuou para Andrezinho, que chutou de primeira, a bola tocou na zaga e passou ao lado com perigo. Quase o gol colorado.
Aos 45min, D´Alessandro deu bom passe para Magrão, na entrada da área, girar de pé esquerdo ao lado do gol. Foi o último lance do primeiro tempo.
O Inter teve um bom primeiro tempo até os 30 minutos, marcando bem e atacando com qualidade. O Estudiantes só pressionou a partir dos 30 minutos em lances de bola parada, uma das especialidades do time argentino.
O Inter voltou com a mesma equipe para a etapa final.
O Inter começa fulminante. Aos 15seg, Nilmar deu grande passe para Andrezinho na entrada da área chutar na rede pelo lado de fora. Aos 5min, Alex cobrou falta, Desábato cortou mal, mas o goleiro Andújar saiu bem do gol e defendeu. Aos 6min, Nilmar recebeu na área e chutou ao lado do gol.
O jogo estava equilibrado e difícil. O Estudiantes procurava avançar mais, mas também deixava mais espaços para os contra-ataques.
Aos 18min, saiu Andrezinho, muito aplaudido, para a entrada de Gustavo Nery. No Estudiantes, saiu Ibérbia, lesionado, e entrou Perez.
Aos 20min, Benítez cobrou falta para a área e Alayes chutou de primeira para fazer 1 a 0. Aos 22min, Benitez cobrou escanteio e Lauro saiu bem do gol.
Aos 24min, Gustavo Nery arriscou de fora da área e Andrújar fez boa defesa. Aos 25min, Calderón entrou no lugar de Fernandez, no Estudiantes. Aos 27min, Braña arriscou de fora da área por cima.
O Inter tentava atacar, mas o Estudinates se fechava bem. Aos 33min, Taison entrou no lugar de Alex. Aos 37min, Edinho arriscou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol.
Aos 44min, Verón deu grande passe para Angeleri, no bico da área. O lateral chutou forte e a bola passa perto. Que susto. Aos 45min, Nilmar ganhou na velocidade da zaga e foi derrubado, quando entrava na área. O juiz nada marcou!!!!
A derrota no tempo normal obrigou a realização da prorrogação para decidir o título. Foram dois tempos de 15 minutos.
Momentos antes do início do tempo extra, ss dois times ficaram reunidos no gramado, ouvindo as instruções dos dois técnicos. Em seguida, os ogadores colorados se reuniram no centro do gramado para as últimas instruções. A torcida empurrava o time.
Aos 2min da prorrogação, Taison fez boa jogada pela direita, entrando na área, correndo em cima da linha e cruzando para boa defesa de Andújar.
Aos 7min, saiu Verón para a entrada de Moreno y Fabianesi, na última mudança do time argentino. Aos 10min, a bola foi tocada para Nilmar na área, mas o atacante não conseguiu dominar a bola, e a zaga corta.
Aos 12min, O Inter quase chegou lá! Um bate e rebate incrível na área com vários chutes do Inter. A bola tocou na zaga, o goleiro fez grande defesa e a bola não entrou!
Aos 13min, Angeleri tocou para Calderon na área chutar e a bola tocar na zaga e ir para escanteio. Na seqüêcnia do lance, a zaga colorada afastou o perigo. Foi o último lance do primeiro tempo do tempo extra.
A 1min do segundo tempo da prorrogação, Sandro entrou no lugar de Magrão.
O Inter pressionava com cruzamentos para a área. O Estudiantes afastava como podia e se segurava bem. Aos 6min, D´Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou pra Nilmar, mas Angeleri salvou na pequena área, para escanteio
Aos 8min, cobrança de escanteio para a área. Depois de um bate e rebate a bola sobrou para Nilmar chutar e fazer o gol!!!. 1 a 0.
Aos 10min, Benitez cobrou a falta para a área e Cellay cabeceou ao lado do gol.
O Beira-Rio estava uma loucura!!! O estádio inteiro de pé vaiando o time adversário, que tentava pressionar.
Aos 13min, os jogadores argentinos tentaram agredir Jorge Larrionda que expulsou o volante Braña e Boselli.
O Inter se segurou atrás e garantiu a conquista do título inédito. Festa generalizada no Gigante! O Inter conquista o último título que faltava na sua coleção. Ao lado do Boca Juniors, é o time que mais títulos internacionais venceu. É também o primeiro clube do Brasil a ser campeão da Copa Sul-Americana.
Internacional: Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro), Andrezinho (Gustavo Nery) e D´Alessandro; Alex (Taison) e Nilmar. Técnico: Tite.
Estudiantes: Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Braña, Ibérbia (Perez), Verón (Moreno y Fabianesi) e Benitez; Boselli e Fernandez (Calderon). Técnico: Leonardo Astrada.
Gols: Alayes (E), aos 20min do segundo tempo do tempo normal, Nilmar (I), aos 8min do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Alayes, Benitez, Braña (E), Magrão, D´Alessandro, Gustavo Nery, Lauro (I). Expulsões: Agenor (I, banco de reserva)), Braña, Boselli (E).
Público: 51.803 / Renda: R$ 1.043.995,00
Arbitragem: Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Wálter Rial (trio uruguaio).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
Fonte: Site do Internacional
11 comentários:
Parabéns. Mas... isso é sério? Vcs consideram o teorneio de verão de Dubai um título de verdade? Que coisinha pitoresca...
Tchê... se a Dubai é considerada torneio internacional, o Grêmio tem 3 desses nos anos 80 e sendo assim, tem muito mais título internacional que vocês.
E só para lembrar...
1 RECOPA
2 LIBERTADORES
1 MUNDIAL
1 MERCOSUL
Só aqui já da mais... nem me venham com Blá Blá Blá!!
"O Grêmio vai sair campeón!!"
Abraços
Não chora ítalo...tens que admitir que só inter e boca são "os caras" da américa.
E Olha nas pesquisas que fiz o nome do grêmio nao aparece como campeão da mercosul não...
abraço!
Ah quanto a copa de Dubai o valor é mais "psicológico" né..vencer o campeão alemão e o campeão italiano, com gol de bicicleta na final não é bem assim...se fosse os azuis vcs tariam dizendo que foi o maior feito da história...pensem em vcs no Brasileirão e nos deixem fazer nossa festa tranquilos, não estamos provocando nem encomodando ninguém não é?
ô, meu velho... pegar time reserva dos outros e dizer q foi grande vitória é com vcs mesmo, hein? hehehe...
E outra... ninguém fala nada que mais uma vez o juiz deu uma mãozona pro "campeão de tudo"? O estudiantes fez 2 gols no tempo normal... só lembrando...
E nao sei quem é o anonimo ai, mais lembrando do gol MAL anulado...
como eles mesmos gostam de dizer: "O ESTUDIANTES FOI O CAMPEÃO MORAL"
AHUSDhUASHDuaHSUdhuasd
Quanto ah "os caras da América", quantas liberta vocês tem mesmo ?! E querem se comparar ao BOCA!! nã nã nã!!
Copa Dubai contra o campeão alemão e não sei oq ?! Procura na net, onde o Grêmio passava os verões dos anos 80 na Europa, jogando não 1 ou 2 jogos, e sim 8, 10, contra os campeões europeus.
Quer saber dos titulos internacionais do Grêmio:
1 - Mundial Interclubes 1983
2 - Copa Libertadores 1983
3 - Copa Libertadores 1995
4 - Sanwa Bank Cup - 1995
5 - Recoba Sul Americana - 1996 (Socando 4x1 no Estudiantes)
6 - Copa Rio de La Prata - 1968
7 - Copa Internacional de Porto Alegre - 1971
8 - Taça do Atlantico - 1971
9 - Taça Cidade de Salvador - 1972
10 - Torneio Ciudad de Rosario - 1979
11 - Torneio Torre Del Vigia - 1981
12 - Copa El Salvador Del Mundo - 1981
13 - Taça Ciudad de Valladolid - 1981
14 - Taça Cel El Salvador - 1983
15 - Copa Los Angeles - 1983
16 - Taça Ciudad Palla de Mallorca - 1985
17 - Copa Rotterdan - 1985
18 - Copa Philips - 1986
19 - Copa Philips - 1987
20 - Copa Renner - 1996
21 - Troneio Agruppacion Penãs Valencianas - 1996
22 - Trofeu Colombiano - 1997
23 - Taça Rang Ching - 1998
Ta bom ou quer mais !?
AHudhaUSDhuaSHUDaHUSdhasd
Saudações Tricolores
ô italo nao quero polemizar meu mas não adianta desmerecer a taça ta no beira-rio com mão de Deus, sem mão...e essa VÕCÊS NÃO TEM. É fato. Agora os times irão valorizar a competição justamente por isso. e o assuno é inter ok? Não é grêmio. Parem de chorar e vão cuidar do Brasileirão, torçam pro GOIAS AO INVÉS DO GRÊMIO.
5 campeonatos no ano
3 fomos campeões.
E vcs?
Os títulos pela categoria profissional:
1912 - Taça Independência
1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1940 - Campeão Gaúcho
1941 - Bicampeão Gaúcho
1942 - Tricampeão Gaúcho
1943 - Tetracampeão Gaúcho
1944 - Pentacampeão
1945 - Hexacampeão Gaúcho
1947 - Campeão Gaúcho
1948 - Bicampeão Gaúcho
1950 - Campeão Gaúcho
1951 - Bicampeão Gaúcho
1952 - Tricampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1969 - Campeão Gaúcho
1970 - Bicampeão Gaúcho
1971 - Tricampeão Gaúcho
1972 - Tetracampeão Gaúcho
1973 - Pentacampeão Gaúcho
1974 - Hexacampeão Gaúcho
1975 - Heptacampeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1981 - Campeão Gaúcho
1982 - Bicampeão Gaúcho
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Tricampeão Gaúcho
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1987 - Campeão da Taça Governador do Estado (Quadrangular de C. Grande)
1987 - Torneio da Cidade de Vigo
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1992 - Copa Wako Denki (Japão)
1992 - Bicampeão Gaúcho
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América
2006 - Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa
2007 - Recopa Sul-Americana
2008 - Dubai Cup
2008 - Campeão Gaúcho
2008 - Campeão da Copa Sul-Americana
eu contei só internacionais... só para constar.
e meu amigo, hoje o meio dia assisti 45min do jornal esportivo da Band (me esqueci o nome agora)...
se falaram no Inter 5 min foi muito, agora, no Grêmio e no SP, foi quase todo o campeonato.
Então !?
Mesmo com o título, quem ta na boca da mídia é 'nóis'.
Mais até coloquei no meu blog os parabens ao inter e ao campeão moral tbm... e tbm comentei sobre a sacanagem que a POLITICA de SEGURANÇA da Yeda fez com os colorados heim!?
hehee
Mais tudo bem... eu falei pruns quantos colorados que nem ia torce contra, que nao tava nem ai pro resultado do jogo de vocês... pra mim o bonito mesmo, vai ser ver o Grêmio campeão brasileiro domingo, e aí ver a cara dos paulista e dos carioca na segunda, sendo os 2 times do RS conquistando os dois últimos títulos do Ano, isso sim vai ser bonito.
Abração
Pois é Ítalo, se prestasse mais atenção a mídia local, teria visto que tenho falado isso toda semana...hehehe...eu vou torcer pelo Grêmio cara, sem dúvida. Tem colorado loco comigo mas também penso assim...INTER na Sul-Americana e GRÊMIO no Brasileirão e o RS em Alta...Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra. valeu Ítalo abraço meu amigo!
Postar um comentário