PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

25 dezembro 2008

Enquete: Mais candidatos a deputado de Canguçu


Mais opções para representar Canguçu na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Está foi à escolha da população Canguçuense que votou na enquete do Blog Canguçu em Foco. A Ampla maioria acha que quanto mais candidatos tiverem, mais chances de termos uma representatividade maior. E a população tem razão. Com 42 mil eleitores Canguçu tem condições, sim, de eleger mais de um representante. Agora, resta saber se no andar da carruagem, com vários candidatos se esses votos não ficam espalhados e ficamos a ver navios sem eleger nenhum.
Atualmente o indicativo é de que teremos candidatos a deputado Estadual pelo PDT, PP, PT, PSDB e PMDB. Todos com candidaturas próprias em Canguçu.
O PDT foi o primeiro a anunciar a candidatura do presidente municipal do partido, Neviton Norenberg. Na seqüência o PT disse já ter um nome certo para concorrer, mas não adiantou quem será. Um dos concorrentes naturais é o candidato à vice-prefeito na última eleição Eroldisnei Borges (Rodinha). Já o PMDB disse que tem vários nomes gabaritados para a tarefa. Além disso, o não cumprimento de um acordo com o dep. Pedro Pereira (PSDB) – que disse que se fosse apoiado pelo partido para deputado iria apoiar o candidato do PMDB nas eleições municipais de 2008, fato que não aconteceu e fomentou ainda mais a vontade do partido em colocar alguém, ou na pior das hipóteses, apoiarem algum outro candidato, até mesmo das fileiras do partido de outra cidade, como Nelson Harter, que tem um trabalho muito bom por Canguçu sempre atento as mazelas da localidade. Pereira já disse que vai a reeleição e é o candidato do PSDB local.
Já o PP é a grande incógnita. Vários nomes fortes dentro do partido são cogitados e por vários motivos. A dúvida é: Criar um nome para próxima eleição à prefeitura, como por exemplo, da atual vice-prefeita ou do vereador Arion, ou, apostar na candidatura do atual prefeito Cássio Motta que foi um fenômeno eleitoral na disputa municipal. Mas para isso ele teria que renunciar ao cargo e deixar a vice no seu lugar. Se não se eleger (e no PP são necessários em torno de 60 mil votos – projeção da última eleição) ele ficaria sem Prefeitura e sem Assembléia e poderia deixar de repetir um bom mandato como prefeito correspondendo à expectativa depositada nas urnas.
Vamos aguardar para ver. E você o que acha? Sugere mais algum nome?

9 comentários:

Anônimo disse...

O PDT já ta há pelo menos duas eleições com essa de que o nevinho vai ser candidato, so que eles não vão porque senao depois na eleição para vereador vao perder "aquele apoio". E vai ser uma verdadeiro fenomeno como falo o "anonimo" acima, só imaginem os nossos candidatos há DEPUTADO ESTADUAL NEVINHO e RODINHA será que colocam 5 mil votos os dois juntos?

Eu me divirto com essas piadas!

Anônimo disse...

- Agora o PMDB acreditar no Pedro essa sim parecem até criança que acredita em Papai noel. Bom são tão sabichões que conseguiram terminar com o partido. Eles tem o mania de tentar ressuscitar mortos.

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Vale Lembrar que o Rodinha não ESTA CONFIRMADO como candidato é um dos nomes...leiam bem a matéria. O PT Canguçuense já mostrou força, e pode ser outra pessoa não julguem antes dos fatos concretos...

Anônimo disse...

Os resultados das últimas eleições em Canguçu, deixaram os "fazedores da política canguçuense " fora da casinha, pois após a eleição do Barnabé, qualquer um se acha candidato a vereador, a eleição do Pedrinho a mesma coisa...tbm ja tivemos candidatos ditos inteligentes e pouco ou nada fizeram pela população...se for para eleger mais nulidades, só para ganhar polpudos salários e empregarem familiares... eu proponho para candidato a deputados o MAJOR e a LEDA..pelo menos são pessoas pobres e com o salário de deputados vão passar bem quatro anos e precisam, pois não tem profissão...e são o fiél retrato dos descasos dos politicos...

Anônimo disse...

Poxa achei que tinha lido besteira mas essa ai de cima ganhou. Foi com o teu voto e outros que pensam com tu que o Barnabé se elegeu e agora queres reclamar.Pensam que politica é brincadeira. Pois quero te ver de cabo eleitoral dos candiatos propostos por ti. Há, te deixo uma idéia vai amanhã nas rádios e lança eles. Tu és cabeça heim, se a NASA te descobre na certa te contrata.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo ai de cima mas, a eleição de um representante nada mais é do que o reflexo da população, ou seja, o eleitor vota com quem ele se identifica. Daí a razão de chamarmos os eleitos na casa legislativa de representantes do povo. Só vota em "Leda" ou "Major" quem se identifica com eles. isto só vai mudar quando tivermos sabedoria suficiente de elegermos pessoas capacitadas, com conhecimento dos problemas e principalmente dispostas a se doarem pelo bem comum. Infelizmente pessoas com estas caracteristicas preferem é ficar fora da política e se dedicarem às suas atividades particulares.

Anônimo disse...

Eu gostaria que o Dr. Augusto fosse candidato. Mas fora do PMDB.Mas se continuar lá eu e minha familia votamos.Agora só nele.Eu e meu pai nós eramos filiados ao PMDB. Meu pai é do tempo do MDB.Eleitor do Dr. Silvio Neutzling.Olha o PMDB tinha uma bancada de vereadores. E agora???

Anônimo disse...

Boa flavio acho que está ai o caminho.

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Pq não ir pelo PMDB???
Se o partido não está lá estas coisas, uma eleição de deputado, ou uma boa votação, levanta o partido!!
Qual partido vocês sugerem]???