PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

03 dezembro 2008

Alunos da ETEC sem transporte Escolar

Após o final da greve dos professores da rede estadual de ensino, os primeiros problemas começam a aparecer. Os alunos da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) estão sem transporte escolar na Cox. Dos cavalheiros e Vila Silva.
A Aluna Shirlei Daiane, estudante do 3º ano do Ensino Médio diz que está acontecendo o transporte somente pelo período da manhã, não retornando ao meio-dia. Para voltar para casa está sendo necessário ir ao ônibus da linha na rodoviária e para isso acabam perdendo as últimas aulas. A aluna reclama que os alunos não têm conhecimento dos contratos realizados pelas empresas de ônibus e a prefeitura.
“ – Como diz o nosso professor a gente tem que ta a par disso, eles não mostram.” – disse Daiane.
A Aluna também reclama que a secretária de Educação do Município garantiu transporte para todos os alunos até o final das aulas, mas isto não está acontecendo.
A empresa que realiza o transporte justifica-se dizendo que não existem alunos suficientes para a realização da linha, mas, as alunas desmentem.
O diretor da instituição, Ingmar Kruger, disse que entrou em contato com a prefeitura e a empresa de ônibus para relatar os fatos. Ele disse que realmente durante a greve diminui bastante o número de usuários do transporte, mas, agora o fluxo voltou ao normal.
“ – O que nós gostaríamos é que o contrato fosse até o final do mês de Dezembro, senão eles (os alunos) é que serão prejudicados. Nós vamos cumprir os 200 dias no período programado, portanto, seria uma pena se não tivesse o transporte.” – disse Ingmar.
O diretor da ETEC ainda relatou que não é hora de jogo de empurra-empurra, de jogar culpas uns nos outros, mas sim de resolver o quanto antes está situação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma prova da incopetência da Secretária de Educação, ninguém merece esta mulher, só fazendo besteira