Uma comitiva de Canguçu esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira(20) reunidos com representantes da Segurança do Estado. A reunião foi realizada com a finalidade de reivindicar melhorias na segurança do município. Estiveram no encontro o prefeito Cássio Motta e sua vice, Mariza Eslabão; Gilberto Degar (presidente da Câmara de Vereadores); Pedro Adão Schiavon (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais); Alexandre Moraes Dielo (presidente do Rotary Clube e da Acican); Ailto Rodrigues de Melo, Arion Borges Braga, Niro Nornberg, Hélio Ernesto Hoffmann, Joaquim Nunes, Luiz Assis, Rubens Fahl (vereadores); e coordenadores das bancadas do PMDB e PDT, e os deputados estaduais Pedro Pereira (PSDB) e Nelson Harter (PMDB).
Pelo lado do estado estavam presentes o titular da Secretaria de Segurança do Estado Edson Goularte e seu adjunto, Rubens Edison Pinto; além do chefe da Polícia Civil, delegado Pedro Carlos Rodrigues; do chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel João Batista Gil.
No encontro, foi relatado que Canguçu possui apenas 38 agentes policiais para uma população de 58 mil habitantes. Segundo a comitiva, esse efetivo não é o ideal, tendo em vista que a localidade sofre com freqüentes assaltos, abigeatos, com a média de três a quatro roubos por semana, como, ainda, não conta com plantão da Polícia Civil. Houve a alegação que o delegado não tem como se dedicar, exclusivamente, ao município em virtude de atender, também, aos municípios de Pelotas e Piratini. Como fato agravante, as viaturas encontram-se em más condições.
A reunião também oportunizou a entrega de abaixo-assinado da comunidade reivindicando melhores condições e mais segurança para a cidade e para a área rural. Ainda, no rol de pleitos prioritários, foi solicitado patrulhamento noturno para inibir o abigeato e policiais militares circulando nas redondezas do comércio no centro da cidade, especialmente, em horário funcionamento dos estabelecimentos.
O chefe da Polícia Civil, delegado Pedro Carlos Rodrigues, declarou que a partir de 3 de dezembro, quando haverá nomeação de 33 delegados, será possível resolver o problema do titular de Canguçu,que terá meios para se dedicar, exclusivamente, ao município.
Foto: Everton Lima / Gab. Dep Pedro Pereira
Informações: Mara Braga - MTB 7864 PMDB.
9 comentários:
mais uma vez nos enrolaram, não nos deram nada, e vai continuar daqui uns dias , mais assaltos, coisas concretas nada, é assim, se não resolvermos com o que temos aqui, o resto é sonho, eles não resolvem lá em Porto Alegre vão resolver em canguçu, não acredito em conversa para o ano que vem.Estamos na mesma.
Na política é assim, quando não quer resolver faz reunião.
Só serviu para dar diárias para vereadores e pro prefeito passearem em Porto Alegre.
É um absurdo!
é impossível não haver coisas concretas, projetos e soluções imediatas, eu acredito que eles realmente não querem e não estam nem ai para Canguçu, pois quem reside aqui é nós e a nossa familia, para eles o que importa é o FG , No no fim do mes, entrem na realidade, eles lá de Porto Alegre não vão resolver o nosso problema, contem os dias para ter novamente assalto na cidade e se quiserem talvez as horas, não resolveram e não vão resolver , infelizmente nos enrolaram de novo.
quem será o próximo a ser alvejado por um bandido, talvez eu, meus familiares, voce ou seus familiares e assim vai continuar.Eles não estam nem ai, só ouviram e quando o nosso pessoal virou as costas ,já era. Secretário de justiça e coronel para passear e ganhar diárias em canguçu não precisa, queremos coisas efetivas.
vamos continuar levando tiro, tapa na cara e coronhada de bandido, e as autoridades fazem o que, se refrescam no ar condicionado e nós aqui correndo riscos.
é uma piada, eles não nos disseram nada com nada em Porto Alegre, espera o natal e fim de ano, os cara assaltando para comprar droga, e os abigeatários atuando para vender a carne para os churrascos destas festas, só teríamos que adivinhar aonde eles vão agir, porque é o que nos resta.
parabens secretário de segurança pelo seu pouco caso com canguçu, não resolveu nada, não tem nada, e o que a população pode esperar, nada.
Mas um general que teve uma vida treinando, comandando tropas, agora não consegue resolver o problema de uma cidade pequena, ele não quer e não vai resolver, é tirar a população para bobo, pois o pessoal virou as costas ele já não se lembra mais, mas ele tem tudo na mão, até instrutores especializados para treinar os efetivos da segurança aqui, pois ele é General do exército, mas se ele não quer, vamos ter que aguentar as consequencias.
já teve dois assaltos após estas reuniões, aonde esta a solução, não resolveu nada, e vamos continuar sendo assaltados, traumatizados,feridos,mortos e não temos ninguém que resolva, medidas palhativas, o tapa buraco não adianta, infelizmente não acreditem em soluções, mais previnam-se, as coisas vão piorar e muito, e não temos para onde correr, pois nós com um deputado, com várias pessoas na secretária de segurança com experiencia na area, além de especialização, na verdade não resolvem porque não querem.
Postar um comentário