PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 novembro 2008

PDT divulga comunicado aos Educadores

O Partido Democrático Brasileiro - PDT - divulgou um comunicado a imprensa nesta quinta-feira(27) aos educadores, colocando-se ao lado dos professores perante o impasse com o governo do estado que conduziu a greve. Leia a nota:

"
Educadores:

O Partido Democrático Trabalhista – PDT de Canguçu, vem através deste posicionar-se em defesa desta classe perante o impasse enfrentado junto ao Governo Estadual. É inadmissível a postura adotada pela Governadora do Estado e sua base aliada na Assembléia Legislativa, que busca ferir as conquistas históricas do magistério e barganha com a educação deste estado. Não podemos nos calar perante este fato, principalmente por ser esta uma bandeira histórica do PDT que defende que o desenvolvimento e o progresso são construídos através da educação, e para isso é necessário, não somente a manutenção das conquistas desta valorosa classe, mas a valorização destes educadores que não medem esforços no desempenho de suas funções.

Nós somos solidários nesta luta, em defesa das conquistas e da valorização do magistério, em reconhecimento a sua contribuição para a construção deste Estado e de nosso Município. Desejamos que nossos representantes na Assembléia Legislativa tomem posição não em defesa de um Governo ditatorial e totalitário e sim em defesa dos milhares de professores que um dia lhes ensinarão e compartilharam mais do que o conhecimento didático e sim a serem cidadãos.

Transcrevo parte do pronunciamento do Senador Cristovam Buarque, do PDT, autor da Lei do Piso Salarial:

“Argumenta-se que aumentar salários para R$19 mil não é problema, porque são poucos que ganham isso, mas que aumentar o salário do professor é difícil, porque são 2,6 milhões no Brasil. Se, de fato, do ponto de vista da aritmética, é fácil pagar muito alto a poucos, moralmente isso é inadmissível. Uma cidade só tem um prefeito; então, é possível, perfeitamente, dobrar, triplicar, multiplicar por quatro o salário do prefeito, pois isso não pesa nas contas. Mas é imoral aumentar salário de prefeito, de vereador, de senador, de deputado sem aumentar salário de professor. E a gente está tão acostumado com a imoralidade que olha apenas a aritmética e faz as contas: um só dá para pagar, e então a gente joga lá para cima o salário, muitos não dá para pagar, e aí se joga lá para baixo o salário. Quero dizer que, hoje, a luta mais importante neste País é manter a Lei do Piso Salarial. Não vejo outra luta hoje tão importante quanto essa.”

Esta é mais uma luta que travamos em defesa da educação.


NEVITON NORNBERG
Presidente da Comissão Executiva
Enilton Pinz Bastos
Josiane Norenberg Röpke
PDT CONVIDA CABEÇAS BRANCAS
Ainda falando em PDT, o radialista Lineo Fonseca divulgou no seu programa matinal que o PDT enviou oficio convidando os ex-integrantes do PSDB, o grupo intitulado Cabeças Brancas, a filiarem-se no partido. O grupo estuda a proposta.

Nenhum comentário: