PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 novembro 2008

Mobilização dos Professores

Está acontecendo nesta manhã de quinta-feira (20) um movimento especial dos professores da rede estadual de Ensino. Com o tema "Uma aula de cidadania" e faixas com os dizeres como “Educar é Minha vida, lutar é minha atitude” os professores ligados ao estado, tanto da cidade quanto do interior, um a um, falaram aos presentes sobre o tema.
Segundo a professora Carla, a manifestação na rua entre as escolas João de Deus Nunes e Escola Técnica de Canguçu serviu para compreensão da luta dos professores na atualidade. O Evento teve participação de pais e alunos dos educandários apoiando a mobilização.
"- É uma luta por dignidade, por uma escola pública com recursos materiais e recursos humanos. Não podemos admitir que todas conquistas que temos sejam jogadas fora por autoritarismo" - disse a professora Carla.
Ontem uma reunião entre Cpers e Governo do Estado terminou sem avanços. O Cpers queria que não fosse cortado o ponto dos grevistas e o governo não cedeu.
" - Temos o maior interesse em terminar esta greve em seguida, mas não podemos aceitar que seja cortado nosso ponto, que tenhamos corte no salário" - avaliou Carla.

12 comentários:

Anônimo disse...

É lamentavel quando se perde a dignidade por uma luta. O CEPERS virou boneco de manobra de partido politico, e ja começa a se estruturar para eleição de 2010... Olhem só em qual governo nao fizeram greve... advinhem!!!
É logico que os professores precisam ser mais valorizados, mas nao é levantando uma bandeira de uma agremiação politica que vao obter exito na sua luta.

Anônimo disse...

Bem . para quem tem tem um deputado aqui da terra, é claro que este é um problema pequeno, afinal acreditamos que ele será totalmente a favor dos professores que realmente tem seu salário pequeno.
Vamos ver, apostem nele, ele é demais, e é claro que sairá pelos professores...
Assim espero

Anônimo disse...

e se preparem, o governo não cumpre as coisas, vem ai greve dos agentes penitenciários e policiais civis, o primeiro comentário disse que os professores não fizeram greve naquele governo,mais os agentes fizeram, reclama de que, dos direitos dos funcionários que não são respeitados, porque salário de secretário é muito bom, e é um direito constitucional a greve, ou mandem de novo o regime militar que ninguém pode reclamar nada.

Anônimo disse...

que beleza agora os funcionários publicos que ganham menos são os vilões, vamos parar de demagogia, a segurança e o magistério estam a míngua, e querem cortar o ponto dos grevistas, isto é ditadura, e vem ai , ha aposentadoria de 67 para homens e 65 para mulheres. Quer mais ou chega, estes governos querem extinguir o funcionalismo.

Anônimo disse...

eles querem tercerizar o serviço público, aonde eles pagam por exemplo tres mil reais para a empresa, e a empresa repassa trezentos para o funcionário.

Anônimo disse...

se o estado esta quebrado, sem dinheiro, porque todo mundo quer ser governador, e ela não viu antes de se candidatar, agora só reclama, mais ai não tem.

Anônimo disse...

Olha todo mundo sabe que o servidor publico principalmente os professores ganham mal... Agora quando eles resolveram ser professores sabiam do seu salario e das condições... nao quero isso justificar os maus salarios e pessimas condições que realmente devem melhorar... So oq nao da pra aceitar é o CEPERS ser um nucleo de uma agremiação politica... isso é lamentavel... e quem paga a conta no final é os alunos...
A luta dos professores perdeu força no momento em que a população começou a perceber esse posicionamento politico de uma entidade que deveria presar pelo dialogo com todos os partidos, e passou a nao dar tanta importancia a esse movimento... a greve é legitima so nao concordo com o posicionamento do sindicato...

Anônimo disse...

se no Brasil existe realmente democracia tu não tem obrigação de estar neste ou naquele lado, mas qualquer um dos partidos ou politicos são empregados do povo, e agora ela quer cortar o ponto dos grevistas, mas quando o Brasil consquistou a democracia, aonde ela estava, com os militares ou com os que queriam liberdade.

Anônimo disse...

Viram no RBS o deputado da terra Pedro Pereira, não está apoiando os professores, isto era visto, mas ele não esuqeça que daqui dois anos ele vai precisar dos professores e nós vamos mostrar para este irresponsável.

Anônimo disse...

Acho que a greve é muito mais política do que por ideal trabalhista... pois só sabem criticar e criticar. Todos sabem que professor nunca ganhou um salário compatível com sua responsabilidade, mas vamos ser coerentes um pouquinho, entra governo e sai governo e é sempre a mesma ladainha por parte destes mesmos professores...é muito justo o corte do ponto sim, eu se não trabalhar não vou receber, e não vejo diferença entre vocês e eu.
Pensem um pouco mais nos alunos que serão prejudicados pois precisam prestar vestibular ou a prova do CEFET ( que a maioria dos nossos jovens almeja tanto). Deixem de tanta demagogia e voltem logo a trabalhar, pois sendo a governadora atual ou qualquer outro que entrar, vocês nunca serão valorizados como merecem.

Anônimo disse...

olha ha qualidade no ensino não melhora porque ninguém toma uma atitude,e os professores tiveram esta coragem, espero que as outras categorias também tenham esta forma de agir, pois cortar ponto dos pequenos é muito fácil, mas porque ela não tira os direitos dos grandes, coronéis da BM, juízes, promotores, desembargadores, deputados, pois garanto que todos o professores e a area da segurança querem trabalhar, mais é impossível com baixos salários e falta de condições, o que adianta um aluno sair sem estar preparado para enfrentar o vestibular e a vida, mas quem manda são os grandes, pois quem ganha fortuna que são os maiores salários no RS, consome 70por cento da folha de pagamento, e o resto dos 30 por cento, são os pequenos salários, e não vão influenciar em nada, mais é assim só mais um governo que não enfrenta os ricos, mas sim os pequenos, ha diferença é que agora se juntou a este governo a inquisição e ditadura.

Anônimo disse...

concordo que o professor não tem o reconhecimento que merece, mas vamos deixar de ser ingenuos e tratar eles como coitadinhos também como disse um anonimo la em cima a governadora sabia que o estado estava quebrado e resolveu mesmo assim se canditar ao governo os professores sabiam que nunca foram valorizados e mesmo assim decidiram ser professores, então se querem reenvindicar tudo bem é um direito deles mas façam isso trabalhando eu sou cidadã mãe de alunos da rede estadual e se eu não for trabalha vão corta o meu ponto nada mais justo que cortarem o deles tambem, e mais a greve começou para pedirem que retirassem o carcter de urgencia da materia foi feito isso e a greve continuou pq???? pq é comodo ficar parado e receber
então vamos pensar um pouquinho e ver quem te e quem não tem razão nessa historia