PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 novembro 2008

Em Primeira Mão: Pedro Pereira fala sobre acusação de Nepotismo

Recentemente o Deputado Estadual Canguçuense Pedro Pereira (PSDB), foi acusado pelo site “Jornal Rio Grande” (http://www.jornalriogrande.com.br/site/?n_link=leitura&id=183) de praticar nepotismo cruzado com o Deputado Federal Cláudio Diaz (PSDB). Segundo Luiz Compiani Júnior, correspondente do site em Brasília a esposa de Diaz, Sandra Cristina Teixeira da Silva, estaria lotada no gabinete de Pereira e trabalhando em Rio Grande. Isto, aliás, é uma prática comum de todos os deputados, terem funcionários em cidades estratégicas nomeados na Assembléia. Ainda segundo a informação o deputado Pedro Pereira não teria se manifestado sobre o caso.
Mas o Blog Canguçu em Foco conseguiu com exclusividade o contato com a assessoria do deputado estadual Pedro Pereira que, em nota, se manifestou sobre o assunto:

“A esposa do deputado federal Cláudio Diaz, Sandra Cristina Teixeira da Silva, de fato, era responsável pelo escritório do deputado estadual Pedro Pereira em Rio Grande e São José do Norte.
Assim que o deputado Pedro Pereira foi informado pelo presidente da Assembléia Legislativa sobre a Súmula Vinculante do STF, entrou em contato com Sandra. Ela foi comunicada que seria exonerada dia 1º de novembro. Como o dia 1º foi um sábado, a exoneração ocorreu na segunda-feira, dia 3.
Também é importante ressaltar que a prática de empregar parentes, desde que competentes, era comum em todos os poderes, começando por Brasília, e em outros estados e municípios, inclusive na nossa Canguçu.
A partir da divulgação da nova lei, a maioria dos poderes está tomando providências e exonerando seus parentes dos cargos”.

O Diário Oficial da Assembléia - www.al.rs.gov.br/diariooficial - do dia 10 de Novembro traz a publicação da exoneração de Sandra, a contar do dia 03 de Novembro:

“Assunto: EXONERAÇÃO
Processo: 0063-0100/08-0
Nome: Sandra Cristina da Silva Teixeira
Matrícula: 1.465.722.8
Cargo: Assessor Superior I
Padrão: CCPL-11
Lotação: Gabinete do Deputado Pedro Pereira
O SUPERINTENDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DA ASSEMBLÉIA
LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso das atribuições conferidas pelo artigo 5º da Resolução de Mesa 451/01, fundamentada no artigo 30, XII, da Resolução 2.288/91 (Regimento Interno da Assembléia Legislativa), EXONERA, a partir de 03-11-08”.



NEPOTISMO CRUZADO
O nepotismo cruzado ocorre quando um parente de funcionário público é contratado por outro funcionário, a pedido do primeiro. Portanto, ao contrário do que tem sido especulado, nenhum parente do deputado Pedro Pereira (PSDB) foi contratado “em troca” pelo deputado federal Cláudio Diaz.



ESPOSA NÃO ERA A ÚNICA
Segundo o Diário Oficial desta quarta-feira (12) a filha do deputado federal Claudio Diaz (PSDB), Daniela Braga Diaz, era funcionária do gabinete do deputado Riograndino Adílson Troca (PSDB), ocupando a função de Assessor I. Será que tem mais alguém da família lá?
"Assunto: EXONERAÇÃO
Processo: 0020-0100/08-4
Nome: Daniela Braga Diaz
Matrícula: 1.466.092.0
Cargo: Assessor I
Padrão: CCPL-2
Lotação: Gabinete do Deputado Adilson Troca
O SUPERINTENDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DA ASSEMBLÉIA
LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso das atribuições
conferidas pelo artigo 5º da Resolução de Mesa 451/01, fundamentada no artigo 30, XII, da
Resolução 2.288/91 (Regimento Interno da Assembléia Legislativa), EXONERA, a partir de
01-11-08."
Atualizada em 12-11-08 às 16h33min.

6 comentários:

Anônimo disse...

diaz está em todas!!! esposa, filha, não é demais???

Anônimo disse...

isso me revolta! o cara é deputado federal, e precisa bota a esposa e filhaa...é muita sacanagem...o q ta pensando q o povo é?

Anônimo disse...

O Diaz só faz besteira!!!
E o pior é que leva gente boa na onda dele!

Isso é uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

Se não tivesse sido denunciado o esquema pelo Jornalista agora ameaçado por Diaz, tudo estaria escondido. As exonerações somente ocorreram porque a denúncia foi feita.

Anônimo disse...

Mais que barbaridade, que gente recalcada e invejosa, aposto que gostariam de estar no lugar deles. Que coisa feia, vão achar o que fazer ao invés de ficar criticando os outros.

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Hehe...pra gente estar no lugar delas so se fosse parente do Diaz
hauahuahuah!!!