Recebi um email de uma leitora reclamando do mau atendimento recebido neste final de semana no serviço básico de saúde em nosso município. É inadmissível que em uma cidade como a nossa que grita aos quatro ventos que investe mais na saúde que o necessário um fato desse aconteça. A SAÚDE é o bem maior de qualquer cidadão e merece todo respeito por parte de qualquer administrador. Leia o email a seguir. A Autora pediu para não ser identificada.
"Olá Augusto! Gostaria de te contar um fato que aconteceu neste final de semana. Minha sobrinha de 2 anos que mora no interior precisou de atendimento médico, procuramos então o pronto atendimento. Chegando lá o médico de plantão afirmou que não se sentia preparado para atender uma criança que apresentava febre de 39,5º acreditando ser uma emergência, nos encaminhou ao hospital para o atendimento do pediatra. Ao chegar no hospital o pediatra de plantão não atendeu dizendo que alí atenderia apenas os internados e pacientes particulares. E nós então ficamos sem atendimento. Gostaria, se possível que alguém esclarecesse quem deveria ter prestado o atendimento, ( prefeitura ou hospital) pois é inadmissível que uma criança de apenas 2 anos passe horas andando de um lado para outro com febre e ainda fique sem atendimento. Obrigado OBS: GOSTARIA DE NÃO SER IDENTIFICADA"
Será que não está na hora de melhorar o atendimento de saúde em Canguçu? Lamentamos que fatos como esse aconteçam mas cobramos uma resposta das autoridades responsáveis.
CONTRAPONTO: PREFEITURA ESCLARESSE OS FATOS
O Blog disponibilizou espaço para esclarecimentos através do email e recebemos a seguinte mensagem:
"Conforme convênio entre Prefeitura / Hospital, crianças encaminhadas por escrito pelo médico de plantão do Pronto atendimento municipal e Pronto Socorro deverão ser atendidas pelo Plantão Pediátrico do Hospital pelo SUS. As demais crianças serão atendidas por convenio ou particular.
remetente: pronto.atendimento@terra.com.br"
Atualizada as 16h47min.
Um comentário:
Pois é isso mesmo q acontec, as crianças nao sabem dizer o q sentem e por isso nao podem esperarentao c nao tem dinheiro para colocar um clinico geral e um pediatra de plantao no pronto atendimento, entao coloquem só um pediatra.
Já enviei um e-mail para radio cultura solicitando que levem ao ar e as autoridades essa possibilidade. Comigo aconteceu isso tbm e pior, qriam me mandar para Pelotas em uma noite chuvosa para operar meu filho q segundo a médica de plantao e em contato com o pediatra por telefone, porq nao quiseram me mandar para o pediatra examinar ele estava com fimose, Resultado, paguei uma consulta para o Dr Airton e ele fez uma massagen no local com uma pomadinha, tirou mais ou menos uma colher de sopa de infecção de dentro do penis do meu filho e dai fomos embora pra casa sem ele dar mais nenhum grito de dor.
Será q isso era um caso para cirurgia de emergencia segundo os médicos do posto, porq nao me encaminhou para o hospital para o pediatra examinar, não eles preferem mandar pra faca mesmo é mais fácil, nao são filho deles.
Realmente é de causar mta indignação. Por isso peço a vcs e tem o microfone na mão aí para colocarem a boca no mundo por nós.No meu caso ainda tive dinheiro pra pagar graças a Deus, mas e quem nao tem!!!!!! Daí morre mesmo e isso precisa acabar.
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