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21 outubro 2008

Leitora reclama de mau atendimento na Saúde

Recebi um email de uma leitora reclamando do mau atendimento recebido neste final de semana no serviço básico de saúde em nosso município. É inadmissível que em uma cidade como a nossa que grita aos quatro ventos que investe mais na saúde que o necessário um fato desse aconteça. A SAÚDE é o bem maior de qualquer cidadão e merece todo respeito por parte de qualquer administrador. Leia o email a seguir. A Autora pediu para não ser identificada.

"Olá Augusto! Gostaria de te contar um fato que aconteceu neste final de semana. Minha sobrinha de 2 anos que mora no interior precisou de atendimento médico, procuramos então o pronto atendimento. Chegando lá o médico de plantão afirmou que não se sentia preparado para atender uma criança que apresentava febre de 39,5º acreditando ser uma emergência, nos encaminhou ao hospital para o atendimento do pediatra. Ao chegar no hospital o pediatra de plantão não atendeu dizendo que alí atenderia apenas os internados e pacientes particulares. E nós então ficamos sem atendimento. Gostaria, se possível que alguém esclarecesse quem deveria ter prestado o atendimento, ( prefeitura ou hospital) pois é inadmissível que uma criança de apenas 2 anos passe horas andando de um lado para outro com febre e ainda fique sem atendimento. Obrigado OBS: GOSTARIA DE NÃO SER IDENTIFICADA"


Será que não está na hora de melhorar o atendimento de saúde em Canguçu? Lamentamos que fatos como esse aconteçam mas cobramos uma resposta das autoridades responsáveis.

CONTRAPONTO: PREFEITURA ESCLARESSE OS FATOS

O Blog disponibilizou espaço para esclarecimentos através do email e recebemos a seguinte mensagem:

"Conforme convênio entre Prefeitura / Hospital, crianças encaminhadas por escrito pelo médico de plantão do Pronto atendimento municipal e Pronto Socorro deverão ser atendidas pelo Plantão Pediátrico do Hospital pelo SUS. As demais crianças serão atendidas por convenio ou particular.

remetente: pronto.atendimento@terra.com.br"

Atualizada as 16h47min.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é isso mesmo q acontec, as crianças nao sabem dizer o q sentem e por isso nao podem esperarentao c nao tem dinheiro para colocar um clinico geral e um pediatra de plantao no pronto atendimento, entao coloquem só um pediatra.
Já enviei um e-mail para radio cultura solicitando que levem ao ar e as autoridades essa possibilidade. Comigo aconteceu isso tbm e pior, qriam me mandar para Pelotas em uma noite chuvosa para operar meu filho q segundo a médica de plantao e em contato com o pediatra por telefone, porq nao quiseram me mandar para o pediatra examinar ele estava com fimose, Resultado, paguei uma consulta para o Dr Airton e ele fez uma massagen no local com uma pomadinha, tirou mais ou menos uma colher de sopa de infecção de dentro do penis do meu filho e dai fomos embora pra casa sem ele dar mais nenhum grito de dor.
Será q isso era um caso para cirurgia de emergencia segundo os médicos do posto, porq nao me encaminhou para o hospital para o pediatra examinar, não eles preferem mandar pra faca mesmo é mais fácil, nao são filho deles.
Realmente é de causar mta indignação. Por isso peço a vcs e tem o microfone na mão aí para colocarem a boca no mundo por nós.No meu caso ainda tive dinheiro pra pagar graças a Deus, mas e quem nao tem!!!!!! Daí morre mesmo e isso precisa acabar.