PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 outubro 2008

Cursos do E-TEC Brasil para Canguçu

A Prefeitura Municipal de Canguçu através do programa federal E-TEC Brasil está trazendo para nosso município os seguintes cursos Técnicos Profissionalizantes:

Técnico em Informática – FURG (com inscrições de 03/11/2008 a 30/11/2008) pelo site: http://www.sead.furg.br/ e pelo site: http://cti.furg.br/etecbrasil

Técnico em Automação Industrial – UFSM (com inscrições de 06/10/2008 a 05/11/2008) pelo site: www.ufsm.br/ctism/copes

Técnico em Biocombustível – CAVG/UFPel (com inscrições de 06/10/2008 a 05/11/2008) http://ces.ufpel.edu.br/

Técnico em Agroindústria - CAVG/UFPel (com inscrições de 06/10/2008 a 05/11/2008) http://ces.ufpel.edu.br/


Maiores informações na Secretária Municipal de Educação (SME) na Rua Silva Tavares nº. 1085 ou pelo telefone (53) 32527669 com Jussara

Quem pode se inscrever???
Todo candidato que já tenha concluído o Ensino Médio ou que conclua em 2008.

Processo Seletivo:
Dia 14 de Dezembro de 2008 das 09h00min às 12h00min na E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, na Rua Francisco Guilherme Braun nº. 30.

Taxa de Inscrição: R$ 19,00


CONHEÇA O E-TEC BRASIL:

No âmbito da política de expansão da educação profissionalizante, o Ministério da Educação, por meio da articulação da Secretaria de Educação a Distância e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, lança o Edital 01/2007/SEED/SETEC/MEC, dispondo sobre o Programa Escola Técnica Aberta do Brasil.

Tal iniciativa constitui-se uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação. Trata-se, pois, de um passo importante para a democratização do acesso ao ensino técnico público, através da modalidade de educação a distância, visando levar cursos técnicos a regiões distantes das instituições de ensino técnico e para a periferia das grandes cidades brasileiras, incentivando os jovens a concluírem o ensino médio.


O Edital se estrutura em duas partes:

PARTE A:
Os Municípios, os Estados e o Distrito Federal podem apresentar propostas (Anexo I do Edital) de adequação de escolas de ensino fundamental, ensino médio e escolas técnicas para que as mesmas sediem os cursos de educação profissional técnica de nível médio, na modalidade a distância.

PARTE B:
As instituições públicas municipais, estaduais e que ministram ensino técnico de nível médio (Universidades, Centros de Educação Tecnológica, Faculdades de Tecnologia, Escolas Técnicas e Escolas Agrotécnicas) apresentam seus projetos de cursos a serem ofertados na modalidade a distância, de acordo com o Anexo II do Edital e seguindo as Diretrizes para Elaboração das Propostas.


As propostas são enviadas ao Ministério da Educação, que constituirá Comissão responsável pela análise e seleção.

http://www.etecbrasil.mec.gov.br/

Nenhum comentário: