PASTELARIA PAZ

NOVANET

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Associação Euducacional e Cultural Canguçuense

Vida Plena

Gordices da KÁ

30 outubro 2008

Canguçu 05 x 02 São Lourenço - Taça Zona Sul de Futsal

Em um jogo eletrizante, digno de duas grandes equipes, Canguçu levou a melhor na primeira das duas partidas que levam a final da taça zona sul de Futsal.
A equipe de Canguçu começou pressionando e mostrando desde o começo da partida que vinha para ganhar a partida, ignorando o fator local favorável a São Lourenço. E logo aos 25 segundos de jogo após cobrança de lateral, Marcelo chutou no canto direito do goleiro Lourenciano e abriu o placar. Canguçu 01 x 00 São Lourenço. O empate da equipe da casa veio aos 7 minutos de jogo com uma falha defensiva do time de Canguçu e Sandrinho, com o gol aberto, empurrou para o fundo das redes. Canguçu 01 x 01 São Lourenço.
Canguçu seguia incomodando o goleiro adversário. Deco e Oberdan em dois chutes fortes obrigaram o arqueiro a fazer duas grandes defesas e enquanto isso os contra-ataques da equipe local deixavam os torcedores. E em mais um contra-ataque São Lourenço virou o placar, em falha novamente da defesa Thiago aproveitou e cara a cara com o goleiro mandou para o fundo das redes faltando 07min58seg. para terminar a primeira etapa.
A seleção Canguçuense mostrava sinais de desentrosamento e falta de ritmo de jogo. O técnico Daimir pediu tempo logo após o segundo gol e colocou o experiente Leisner na equipe. E Canguçu voltou animado. Faltando 04min10seg para o final do primeiro tempo Deco em jogada de bate e rebate fez um gol na raça e empatou a partida. Canguçu 02 x 02 São Lourenço.
Com o empate a seleção Canguçuense, que parecia meio sonolenta, acordou e adiantou um pouco a equipe, que estava sem chegada na frente com Marcelo isolado no ataque. Mas mesmo assim a primeira etapa terminou empatada.
O Segundo tempo começou nervoso. Logo no primeiro minuto de jogo o goleiro de Canguçu fez pênalti e foi expulso por segurar o adversário. Para seu lugar, Leisner foi sacado para entrada de Jacaré no gol. E a sorte veio acompanhando o goleiro. O camisa 13 da equipe Lourenciana mandou a bola para longe do gol e deixou o placar ainda empatado. Mas o jogo seguia quente. Ao voltar a quadra Leisner foi expulso e o técnico Daimir, indiguinado, falou a rádio Cultura:
“O juiz caseiro como sempre” – indiguinado com o árbitro que apitava claramente a favor da equipe da casa, este, aliás, um problema constante nas arbitragens da taça zona sul de futsal.
Daimir promoveu as entradas de Thiago Tuchinha e Benhur na equipe que deram uma movimentação maior a equipe. O Jogo seguia movimentado e com isso já haviam passado 8 minutos de jogo. Alguns lances depois em cruzamento de Benhur, o capitão Marcelo dominou e bateu na entrada da área, colocando nossa seleção na frente novamente fazendo seu segundo gol na partida. Canguçu 03 x 02 São Lourenço.
Iohan entrou no jogo para deixar seu nome marcado no jogo. Após cobrança de falta Rodrigo Muller escorou para Deco que tocou para Iohan no canto esquerdo que deslocou o goleiro adversário e estufou as redes. Canguçu 04 x 02 São Lourenço.
O goleiro Jacaré que entrou na “fogueira”, como se fala no jargão futebolístico, fez boas defesas segurando os ataques de São Lourenço que não se deu por vencido e pressionou Canguçu que seguia vivo na partida com os contra-ataques. E foi assim que Canguçu chegou ao gol novamente, desta vez com Rodrigo Muller que com sua técnica e velocidade não deu chance ao goleiro Xaxã e deixou a sua marca. Canguçu 05 x 02 São Lourenço.
E assim Canguçu venceu o primeiro confronto com São Lourenço na busca da vaga a finalissima da competição. O Próximo jogo é dia 06 de Novembro no ginário Conrado Ernani Bento e nossa seleção sai em vantagem. O empate favorece Canguçu no próximo jogo no tempo normal. Em caso de derrota, leva a vantagem do empate para a prorrogação.

Nenhum comentário: